A falta de um técnico experiente e de um plantel com jogadores com “bagagem” começa a pesar para o Marília Atlético Clube. Um péssimo inicio de campeonato onde ficou escancarado a falta de comando. Um time que se apresenta sem padrão tático, sem criatividade, sem poder de arremate e principalmente sem garra.

O resultado não poderia ser pior, ou seja, uma falta de planejamento que pode novamente levar o Tigrão para a quarta divisão do paulista ( Agora para recém criada série A-4 ), caso providências urgentes não sejam tomadas.

O HISTÓRICO DO JOGO DE UM TIME SÓ

O Noroeste venceu o Marília por 1 a 0, no clássico regional disputado na noite de ontem, quarta-feira (29), no Estádio Alfredo de Castilho para um público espetacular de 6000 torcedores. O resultado mantém o Alvirrubro com 100% de aproveitamento na Série A3 do Campeonato Paulista, após duas vitórias em dois jogos, na liderança da competição, com seis pontos, junto com o Batatais. Já o MAC vive situação oposta, com duas derrotas em duas partidas, ainda sem pontuar, na 15ª e penúltima colocação, na zona de rebaixamento e de olho na lanterna.

A torcida compareceu e apoiou bastante o Noroeste, com cerca de seis mil pessoas no Alfredão. A próxima partida do time do técnico Luiz Carlos Martins será no sábado (1), a partir das 16h, contra o Rio Preto, na casa do adversário. O MAC enfrentará o Primavera, no mesmo dia, às 19h30, em Marília.

O Noroeste foi para cima do Marília logo no começo do jogo e, aos seis minutos, abriu o placar. Renan cruzou pela esquerda e Guilherme Teixeira cabeceou para fazer 1 a 0. Aos 14, Fabrício roubou a bola no meio de campo, avançou e bateu com perigo. O MAC levou perigo aos 26 minutos, com Alexandre, mas o goleiro Pablo fez grande defesa.

Aos 28 minutos, Fabrício ficou livre na área, bateu no canto, mas a bola passou perto da trave esquerda. Aos 39, Yamada cobrou falta pela esquerda e a bola bateu no travessão. O gol noroestino parecia questão de tempo. Aos 47 minutos, Pedro Felipe foi derrubado pelo goleiro Igor na área. Ele mesmo foi para a cobrança, chutou fraco e o goleiro defendeu.

A volta para o segundo tempo demorou mais do que o normal por causa da queda de energia em uma dos refletores do estádio. O Noroeste teve ótima chance, aos 14 minutos, de novo com Fabrício, a bola passou rente à trave. Aos 25 minutos, o MAC teve sua melhor jogada na etapa final, em chute de Bruno, mas Pablo defendeu. Aos 38, outra chance para o Alvirrubro, e Fabrício bateu para fora. No final, o Noroeste conseguiu segurar bem o placar e venceu por 1 a 0. Os jogadores foram em direção às arquibancadas para agradecer o apoio do público.

‘Aula de perder gol’, diz Martins

O técnico Luiz Carlos Martins afirma que o Noroeste mereceu a vitória. “Jogamos melhor, alguns jogadores estavam nervosos pela estreia em casa, um clássico, mas poderíamos ter saído com um resultado mais dilatado. Até falei para o Fabrício, demos uma aula de como perder gol. Mas o time vai crescer nos próximos jogos, o campeonato da Série A3 é muito difícil. O importante era vencer, conseguimos superar um adversário que tem bons jogadores. Tivemos alguns problemas, mas isso foi superado, o time soube controlar bem a partida”, destacou. O zagueiro Guilherme Teixeira, autor do gol, destacou o trabalho do elenco. “Um clássico é sempre difícil, enfrentamos uma boa equipe, e temos que dar sequência para atingir os objetivos traçados”, lembrou.

Time sem tesão, declarou técnico do MAC

O técnico Julio Sérgio do Mac em coletiva a imprensa, declarou que faltou “Tesão” para o time e transferiu a culpa da derrota para o seus jogadores, praticamente demonstrando a perda do comando e do vestiário. Faltou uma analise técnica que até os mais leigos visualizaram, ou seja, falta ao time um padrão de jogo, uma estratégia de linhas ao estar com a bola e ao perder a bola, enfim, jogadores completamente perdidos em campo onde a unica tática adotada foi jogar com três zagueiros, demonstrando temor ao adversário e sem nenhuma jogada ensaiada de contra ataque.

RELEMBRANDO O HISTÓRICO DO “PROFESSÔ”

Júlio Sérgio Bertagnoli ( Ribeirão, 8 de novembro de 1978) é um ex-futebolista paulista e atual treinador de futebol, que atuava como goleiro. Atualmente vinha atuando como treinador do Clube Atlético Linense, o elefante da noroeste que coincidentemente derrotou o MAC na primeira rodada da A-3 dentro do Abreuzão.

Júlio Sérgio foi anunciado como treinador da Francana, para a disputa do Campeonato Paulista A3 de 2015 entretanto devido a condições financeiras, deixou o clube antes do início da competição. mas em Junho de 2015, acertou com o CRAC, para a Série D fazendo sua estreia como treinador. Em 31 de março de 2016, Júlio Sérgio acabou sendo demitido do comando do CRAC um dia após a derrota para o Anápolis Futebol Clube no Campeonato Goiano.

Após mais ou menos 6 meses sem clube, Júlio Sérgio foi confirmado como novo treinador do Sertãozinho, para comandar o clube no Campeonato Paulista de 2017. Ainda em 2017, Júlio Sérgio treinou o Olimpia. Em 2018, assina com o Prudentópolis o para a disputa do Campeonato Paranaense, e em abril começou a treinar o Linense para a disputada Série D do Campeonato Brasileiro, no entanto, após negociações acabou por fechar com o MAC em 18 de novembro de 2019 e acumulando neste inicio de campeonato 2 derrotas consecutivas.

Vantagem ampliada

O Noroeste ampliou sua vantagem no clássico, agora com 34 vitórias, 30 derrotas e 23 empates em 87 jogos. Apenas em partidas oficiais, foram 32 vitórias, 26 derrotas e 21 empates em 79 confrontos. Atuando em Bauru, em jogos oficiais, o Noroeste tem amplo domínio, com 22 vitórias, e apenas oito vitórias do MAC e oito empates, em 38 partidas. O placar de 1 a 0 também vem se tornando rotineiro no clássico “Norusmac”. Os últimos três confrontos terminaram com esse placar, e sempre a favor do mandante. Em 2017, o Marília venceu por este marcador em casa. Em 2018 e 2020, foi a vez do Noroeste ganhar pela contagem mínima diante de seu torcedor.

DIRETO DA REDAÇÃO.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.