Você é do tipo que gosta de ver filmes na Netflix, mas gostaria de poder fazer isso offline? Pois saiba que o serviço de streaming permite o download de alguns títulos, e não só no aplicativo para celular. Também dá para baixar filmes e séries da Netflix no PC.

Quer saber como? Então acompanhe o passo-a-passo.


Primeiro, você precisa instalar o aplicativo da Netflix no seu computador Windows. Vá até a loja oficial de apps do Windows 10 e faça a instalação do programa por lá. Quando terminar, é só clicar em “Iniciar” e fazer o login com o seu e-mail e senha do serviço. Assim que o app abrir, você verá uma janela avisando dos títulos disponíveis para download.

É só clicar em “Encontre um título para baixar”. Se a janela não aparecer para você, é só clicar no ícone de menu lateral e depois em “disponível para download”. Você verá todos os títulos disponíveis na Netflix que podem ser baixados, separados por categoria.

Quando encontrar a série que você quer baixar, clique no título e depois clique no ícone de download ao lado de cada episódio da sua preferência. Se o que você quer é baixar um filme, clique no título da sua escolha e você logo verá um botão “Baixar”. Clique neste botão e espere o download terminar.


Quando quiser ver seus filmes ou episódios baixados, é só abrir o menu lateral e clicar em “Meus downloads”. Essa área mostra o progresso dos downloads e também tudo o que você já baixou. Basta clicar no filme ou episódio baixado para iniciar a reprodução – mesmo se você não tiver acesso à internet.

Vale lembrar que nem todo o catálogo da Netflix está disponível offline. Além disso, o vídeo baixado só poder ser acessado pelo aplicativo da Netflix, e não por outro reprodutor de mídia. O limite de dispositivos com filmes baixados ao mesmo tempo depende do plano que você assinou. Pronto! Você acaba de aprender a baixar filmes e séries da Netflix no PC.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.