A cidade estava em festa e a torcida pelo lado de fora do estádio a exemplo de outras partidas, vibrante e confiante na vitória, porém a lusa saiu na frente no primeiro confronto na luta pelo título da copa paulista.

Sob um sol de mais de 35 graus, Marília Atlético Clube (MAC) e Portuguesa de Desportos (Lusa) se enfrentaram no jogo de ida da final da Copa Paulista na tarde deste domingo (20), no Abreuzão. Apesar dos portões fechados, a vibração da torcida na rua Vicente Ferreira podia ser sentida pelos atletas dentro do estádio, mas, não foi o suficiente.

O Marília Atlético Clube (MAC) perdeu por dois a um para a Portuguesa na primeira partida da final da Copa Paulista 2020 realizada na tarde deste domingo (20) no Abreuzão e terá que reverter o placar na partida de volta se ainda quiser colocar a mão na taça.

O histórico do jogo.

A partida começou bem equilibrada, com o MAC jogando mais na retaguarda. Aos onze minutos o time ganhou um escanteio e na cobrança, o goleiro da Portuguesa Dheimison fez uma ótima defesa, mas acabou cedendo o rebote em foi quando apareceu o zagueiro Geninho para tocar para os fundos das redes e abrir o placar: 1 a 0 para o Tigrão.

A grande errata aconteceu logo após o gol, pois, o Marília, ao invés de ir pra cima, recuou e ficou no toque de bola. A Portuguesa, que apresentou a melhor campanha no campeonato, foi gostando do jogo e aos poucos criando belas oportunidades. Aos 28 minutos a Lusa invadiu a área, e Caique bateu forte na direção do gol, a bola desviou no zagueiro Geninho e entrou: 1 a 1 no placar.

Após o empate o jogo voltou a ser equilibrado, mas o Marília avançou mais. Infelizmente ainda não há árbitro de vídeo para esta disputa, senão a história poderia ter sido outra, pois aos 34 minutos, houve um pênalti claro em cima de Orlando Júnior, mas o árbitro Thiago Duarte Peixoto mandou o jogo seguir irritando os jogadores e cronistas esportivos.

As falhas acabaram por nortear o resultado do jogo. Logo no inicio do segundo tempo era notório uma Lusa que voltou com mais vontade e determinação que o MAC. Aos 3 minutos mandou a bola para os fundos das redes, mas a arbitragem apontou impedimento.

As titubeadas continuaram e minutos depois, o zagueiro alvi celeste Júnior Santos se atrapalhou e a bola sobrou limpa para Patrick, que ficou frente a frente com o goleiro Igor, mas não concluiu para o gol, felizmente.

A reação do tigrão veio aos 17 minutos quando o time foi pra cima e quase chegou ao gol, mas a defesa da Lusa estava bem postada e fez as intervenções frustrando a torcida maqueana. O time Teve chances em contra-ataques, mas não evoluiu nas conclusões e arremates.

O jogo estava até equilibrado, porém a Lusa aproveitou bem uma falha clamorosa do zagueiro maqueano Artur Gaúcho (que “furou o corte de uma bola cruzada pela direita) e acabou chegando ao fundo das redes aos 35 minutos com o artilheiro Bahia: resultado 2 a 1para o rubro verde. É importante destacar que o time do Marília não se entregou, tentou reagir, teve algumas oportunidades para empatar, mas não conseguiu.

Independente do resultado, o Tigrão já comemora a volta ao futebol nacional. O passaporte está garantido, já que o campeão da competição poderá escolher entre uma vaga na Série D do próximo Campeonato Brasileiro ou o ingresso na Copa do Brasil. O vice fica com a outra vaga.

O jogo de volta para definição do título está marcado para às 19h de quarta-feira (23), no Canindé. Marília precisa de dois gols de diferença no próximo jogo para ganhar ou um gol a mais para levar a decisão aos pênaltis. Assim como neste domingo, o jogo de volta será transmitido pela Federação Paulista de Futebol (FPF-TV) e televisionado pelo canal Bandsports.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.