O número de mortes por coronavírus (Covid-19) no Brasil subiu de 34 para 46 nesta terça-feira. Segundo o Ministério da Saúde, há 2.201 casos confirmados. São Paulo, epicentro da pandemia no país (40 das 46 mortes ocorreram no Estado), começou sua quarentena nesta terça.

O decreto prevê que, entre os dias 24 de março ( hoje ) e 07 de abril fique suspenso o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais de bens e mercadorias, atacadistas, varejistas e ambulantes, além de prestadores de serviço não essenciais, mas medida não se aplica a serviços de delivery.

O avanço da crise no Brasil também leva à interrupção de serviços federais, como a entrega de passaportes. No mundo, a pandemia provocou o adiamento para 2021 dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em Marília, boletim oficial de numero 14  informa 36 casos suspeitos e 5 internações.

Resultado de imagem para imagem do ataque em massa do coronavírus

No boletim de nº 14 divulgado por volta das 17 horas desta terça feira a Vigilância Epidemiológica, informa um novo boletim dos casos suspeitos do Coronavírus na cidade: são 36 casos suspeitos, 5 deles internados e 4 descartados (esse mais novo descartado, é um paciente que foi descartado como COVID e sendo agora investigado como Influenza).

O hospital Universitário realiza campanha de arrecadação de toalhas e lençol de cama, enquanto segue em vigor o decreto do Prefeito Municipal que liberou o transporte coletivo somente para funcionários da área da saúde.

Bolsonaro pede em rede nacional o fim do “confinamento em massa”.

Para fechar o dia, o presidente Jair Bolsonaro e disse na noite desta terça-feira (24/03) que a crise causada pelo avanço do coronavírus no Brasil “breve passará”; criticou medidas restritivas tomadas por governadores e prefeitos, sem citar nomes, e convocou o país a “voltar à normalidade”. Para o presidente, os brasileiros devem “abandonar o confinamento em massa”, pois “o grupo de risco é das pessoas acima de 60 anos”.

A fala do presidente começou a gerar inúmeros comentários nas redes sociais com um posicionamento que, vai inclusive contra o seu ministro da saúde.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.