O presidente Jair Bolsonaro (PL) participa na manhã deste sábado (21/5) da Marcha para Jesus em Curitiba, no Paraná. O evento religioso volta a ser realizado na capital paranaense após dois anos.

A concentração ocorreu na Praça Santos de Andrade, no centro da capital. A expectativa é que mais de 40 mil pessoas participem do encontro. Antes de dar início à marcha, o presidente cumprimentou apoiadores.

No Paraná, Bolsonaro ainda deve se reunir com lideranças evangélicas do estado. O titular do Palácio do Planalto retorna para Brasília na tarde deste sábado.

APOIO DE RATINHO JÚNIOR – Bolsonaro chegou à capital paranaense na sexta (20) e passou a noite no 20.º Batalhão de Infantaria Blindada, quartel que fica no bairro Bacacheri. Antes, jantou em uma pizzaria no bairro Alto da XV, acompanhado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD). Vídeos do evento mostram Ratinho e o presidente jantando lado a lado, em clima descontraído.

Mais cedo na sexta-feira, o governador afirmou que apoiará Bolsonaro nas eleições, se seu partido permitir. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, já deu sinais de que liberará seus correligionários para decidirem pela construção de palanques em seus próprios Estados.

Participação na Marcha para Jesus

A participação do presidente no movimento religioso foi articulado no início do mês, durante evento com lideranças evangélicas no Palácio da Alvorada.

A ideia dos pastores é que o mandatário da República participe do maior número possível de atos pelo país. Os religiosos querem fazer os movimentos da marcha em diferentes datas e estados. Desde o início do ano, Bolsonaro tem aumentado o contato com pastores para demonstrar força eleitoral.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.