A exposição “Leonardo Da Vinci: 500 Anos de um Gênio” ganhou uma versão digital. Inaugurada em novembro no Museu da Imagem e do Som (MIS), a mostra física está com visitação suspensa desde março por causa da pandemia de coronavírus.

Segundo a organização, na ação digital, “de modo totalmente imersivo, o visitante conhece a vida e o legado do artista italiano por meio de uma experiência inédita no país.”

“São 18 áreas temáticas que contam a trajetória do grande gênio renascentista, apresentando réplicas de máquinas que foram desenhadas pelo artista. O conteúdo apresentado permite uma experiência multissensorial com animações gráficas em alta definição, combinadas com uma plataforma digital.”

A mostra ainda apresenta os Segredos de Mona Lisa com uma análise da pintura mais famosa do mundo. A exposição digital fica disponível até 20 de dezembro e os ingressos custam R$ 20.

O visitante tem acesso durante 24 horas à plataforma com áudios e vídeos especiais com informações sobre Da Vinci, além de máquinas desenhadas pelo artista italiano em realidade aumentada e lives diárias exclusivas aos visitantes. Mais uma forma para se manter atualizado e aculturado sem sair de casa.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.