A Concessionária Triunfo Transbrasiliana, responsável pelo trecho da BR-153 que passa por Rio Preto, anunciou um aumento nos pedágios da região, no caso, Onda Verde e José Bonifácio. Os preços vão de R$5,20 para R$7,70, o que representa um aumento de 48%. Os novos valores começam a valer a partir de sábado (6).

Além disso, a Transbrasiliana também comunicou sobre o início das obras de duplicação da BR-153, classificada como obra de infraestrutura prioritária, já que é um anseio antigo de toda a sociedade por proporcionar mais segurança e conforto aos usuários.

Não foi especificada uma data para este início, no entanto a Concessionária informou que os primeiros trechos são os que ligam Icém à Rio Preto e Promissão à Getulina.

Pedágio nas estradas é legal?

Os projetos foram aprovados pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestre) e vão contar com duplicação de mais de 50km, quatro pontes, uma passarela, três acessos em nível, seis acessos em desnível, quatro retornos em desnível, três passagens de fauna e duas ampliações de obras de arte especiais já existentes. Este é o projeto do trecho um, que liga Icém à Rio Preto.

Para o trecho que liga Promissão à Getulina, serão quatro acessos em desnível, duplicação de mais de 30km, uma passarela, um acesso em nível, um retorno em desnível, duas adequações para pista dupla da obra de arte existente e mais seis passagens de fauna.

Novas tarifas dos pedágios na BR-153, no trecho administrado pela Triunfo Transbrasiliana
error: Conteúdo protegido por direitos autorais.