Pela primeira vez na modalidade monoposto de automobilismo, o mariliense Eduardo Imamura venceu uma corrida no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele conquistou a vitória na segunda prova da categoria ‘light’, na 2ª etapa da Liga Desportiva de Automobilismo (LDA) – Fórmula 1600 (motor Ford), antiga Copa do Brasil.

Na primeira prova, o piloto da equipe ‘Maverick Race’, de Marília, terminou em 2º lugar. “Foi bem emocionante e estou até rouco. Foi um sonho vencer em Interlagos. Era algo que eu só tinha conseguido no kart. Além disso, é muito difícil uma equipe estreante na temporada ganhar uma corrida. O que me deixou ainda mais satisfeito, foi a informação de que eu sou o primeiro mariliense a sair vitorioso em Interlagos”, disse Eduardo Imamura.

Na classificação geral da LDA na categoria ‘light’, o piloto de Marília está na 2ª colocação – cinco pontos atrás do líder Vitor Assis, de São Paulo. O outro representante da equipe Maverick Race não conseguiu pódio em nenhuma das duas corridas do final de semana. Cristiano Denardi participou da categoria super e terminou na 4ª posição em ambas as provas.

A próxima etapa da Liga Desportiva de Automobilismo será realizada em outubro, mas já neste sábado (dia 12) acontecem a 5ª e 6ª etapas do Campeonato Paulista, também em Interlagos.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.