Dream Theater e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira completam line-up do rock em 2022

Bem distante do esplendor metálico de 1985, quando grandes bandas de rock dos mais diversos gêneros se revezaram nos dias do festival que arrastou milhares de pessoas do mundo inteiro, a realização do festival que hoje mescla os estilos musicais do funk, rap, technopop e outros está realmente confirmada.

O Rock in Rio 2022 promete começar o festival com nomes de peso do heavy metal. A organização do evento anunciou, na última quinta-feira (19), a banda Iron Maiden como principal atração do “Dia do Metal”, marcado para 2 de setembro. 

Além do Maiden, fazem parte do line-up roqueiro as bandas Dream Theter, Megadeth e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira e só. 

“Só digo uma coisa: @IronMaiden, @Megadeth, @DreamTheaterNet  e @SepulturaComBR
 + @OSBrasileira. Todos no Palco Mundo, no primeiro dia de #RockinRio2022″, divulgou a organização do Rock in Rio no Twitter. 

Em 2022, Iron Maiden se apresentará no Rock in Rio pela quinta vez

Iron Maiden, banda britânica de Heavy Metal, foi fundada em 1975 e ainda leva multidões à loucura com seus clássicos “Fear of the Dark”, “The Number of the Beast” e “Hallowed be Thy Name”. 

O Iron Maiden já tocou no Brasil mais de dez vezes. A estreia dos roqueiros no país foi na primeira edição do Rock in Rio, em 1985. Se você é roqueiro e tem mais de 50 anos, provavelmente estava lá na multidão. 

Esta será a quinta participação do Iron Maiden no Rock in Rio, eles marcaram presença nas edições de 1985, 2001, 2013 e 2019.

Atrações nacionais

Além do line-up do “Dia do Metal”, a organização do Rock in Rio anunciou também os shows das cantoras Iza e Ivete Sangalo no palco mundo.

“É claro que vai ter Veveta no #RockinRio2022. E pro dia 11 de setembro, a Rainha do Brasil prometeu um show porreta daqueles! Não foi isso, @ivetesangalo?! #VEVETAnoRockinRio #PalcoMundo #EuVou”, publicou a conta do Rock in Rio no Twitter.

A participação da cantora Iza no Rock in Rio 2017 é considerada a grande revelação da artista. Na ocasião, ela foi convidada pelo CeeLo Green e, no ano seguinte, lançou o hit “Pesadão”, com Marcelo Falcão, que a fez explodir de vez.  

Na última edição do festival, em 2019, ela se apresentou com a Alcione. Já em 2022, a artista terá sua estreia como atração individual no palco mundo. 

“Ei, @IzaReal, corre aqui pra contar essa novidade junto comigo!   Dia 4 de setembro de 2022 tem a diva no Palco Mundo, SIM, na mesma noite de Justin Bieber e Demi Lovato” informou a organização do evento.  

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.