De acordo com nota divulgada pela Polícia Militar nesta sexta-feira (10) um ocorrência envolvendo motoqueiros foi o destaque do trânsito de Marília e suas barbeirices e desrespeito com os pedestres.

Segundo a nota, em fiscalização de trânsito pela Avenida Castro Alves, policiais militares visualizaram uma motocicleta de cor vermelha marca Honda, realizando manobras perigosas como arrancada brusca, alta velocidade, bem como de frente a fiscalização realizada por essa equipe, esse condutor levantou a motocicleta se equilibrando com uma das rodas, raspando o para-lama no solo e ainda com placa traseira levantada e sem visibilidade.

Como se na bastasse a audácia que, alias, acontece com frequência em algumas ruas perimetrais e importantes artérias da cidade, esse condutor esboçou uma pequena fuga, o qual não obteve êxito, sendo abordado graças a eficácia dos policiais.

Durante a abordagem e fiscalização, os documentos estavam em ordem, todavia foram confeccionadas autuações de realizar manobras perigosas, equilibrar-se com a motocicleta com uma das rodas e placas sem visibilidade. Medida administrativa foi a remoção ao Pátio da Ciretran.

Na entrevista prévia com esse o motociclista, esse relatou que sua motocicleta, estava com paralama traseiro raspado e quebrado, lanterna e carenagem traseira danificados indicam os condutores que realizam essas manobras perigosas.

Para concluir o desserviço, o mesmo confessou que nos finais de tarde de todos os dias da semana e nos finais de semana, ocorrem reunião de motocicletas pelo Jardim Manacá e estimulam outros condutores a realizarem essas manobras, quando as largas avenidas do conjunto habitacional se tornam verdadeiras pistas que acabam por expor em risco os pedestres que por ali transitam.

Após o fornecimento das informações, foi então realizado o patrulhamento até o local onde foram confeccionadas autuações de escapamentos irregulares “barulhentos” e remoção de mais duas motocicletas.

Com essa ação, foi preservada a vida dos condutores daquele corpo social, bem como a redução dos custos hospitalares e risco de acidentes graves, já que o tempo estava chuvoso com a via escorregadia o qual poderia trazer transtornos a incolumidade das pessoas e de seu patrimônio, e evitando que esses motociclistas ocupem leitos em hospitais, retirando das pessoas que necessitam com mais urgências, diz a nota.

Relembrando que essas condutas dos motociclistas que incorrem em infrações de trânsito deste gênero citado, acaba posteriormente tendo um transtorno financeiro de mais de R$ 3.000,00, em autuações fora o custo do guincho e vistoria no órgão de trânsito competente.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.