Com decreto presidencial flexibilizando armas, calibre 9 mm não é mais restrito às forças de segurança; pena abrandada

Uma ocorrência atípica ocorreu na tarde de ontem, quinta feira ( 5 ) na cidade de Marília. Segundo o boletim, os policiais da especializada foram a uma residência na rua Mario Degani, para cumprir mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. A polícia não detalhou a investigação que estava em andamento e motivou a busca. Ao se aproximarem da casa, os agentes teriam se deparado com a mulher deixando a casa e entrando em um carro que estava estacionado na rua.

Ela foi abordada e dentro de uma sacola os investigadores localizaram uma submetralhadora calibre 9 milímetros, com carregador e silenciador, além de munições do mesmo calibre. Diante da situação, a mesma recebeu voz de prisão por porte de arma, crime com pena de dois a quatro anos de reclusão.

No entanto, devido ao decreto presidencial que reduziu pena e tornou permitido o uso desse calibre – fora das forças de segurança – ela acabou liberada. Segundo a polícia, a mulher presa teria dito apenas que retirou a sacola do local – com a arma – a pedido de uma terceira pessoa, mas não revelou quem seria o responsável.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.