O presidente Jair Bolsonaro já está em São Paulo para passar o final de semana prolongado. Ele viajou ontem, sexta-feira, 9, e deve passar o feriado no litoral paulista, de acordo com informações do Palácio do Planalto.

A Presidência da República não divulgou detalhes da agenda de Bolsonaro, mas fontes extra oficiais divulgaram que Ele deve ficar no Guarujá no fim de semana, onde deverá, como sempre, percorrer a praia saudando pessoas.

O presidente chegou no fim da tarde de sexta-feira (9) na cidade do litoral paulista e não há compromissos oficiais na agenda presidencial durante a estadia. Bolsonaro está hospedado no Forte dos Andradas, do Exército.

Pelo que apuramos, o presidente é esperado ainda para a partida de futebol entre Santos e Grêmio no domingo, 11, na Vila Belmiro em mais uma partida do campeonato brasileiro. A participação, no entanto, não é confirmada pelos assessores da Presidência.

Há a expectativa também de o mandatário brasileiro ter um encontro com o candidato à Prefeitura de Santos Ivan Sartori (PSD), um dos nomes apoiados publicamente por Bolsonaro nas eleições municipais deste ano. A assessoria de comunicação da Presidência, no entanto, diz não ter previsão de reuniões na agenda oficial.

Bolsonaro deve passar o feriado em Guarujá

Desembargador aposentado, Sartori ficou conhecido por anular os julgamentos que condenaram 74 policiais militares pelo massacre do Carandiru. Bolsonaro já citou o candidato ao menos duas vezes em sua “live” semanal e costuma elogiar Sartori, relator do caso, por defender e pedir a absolvição dos policiais que mataram 111 presos no massacre, em 1992

É a segunda viagem de Bolsonaro ao Estado de São Paulo na mesma semana. Na segunda-feira (5), o presidente esteve na capital paulista e reuniu-se com o candidato à Prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (Republicanos). Bolsonaro declarou publicamente apoio ao candidato e a campanha de Russomanno gravou imagens do encontro para exibir durante o período de propaganda eleitoral. No mesmo dia, Bolsonaro fez exames e participou da comemoração do aniversário de 86 anos do pastor Wellington Bezerra da Costa, presidente das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Brasil.


error: Conteúdo protegido por direitos autorais.