Na manhã de ontem, sábado (26), o presidente Jair Bolsonaro (PL) viajou para o Guarujá, no litoral de São Paulo, onde passará o feriado de Carnaval. O mandatário costuma passar feriados e recessos hospedado na cidade, no Forte dos Andradas.

O chefe do executivo saiu de Brasília no começo da manhã e foi de avião até o Aeroporto de Congonhas (SP). Depois, ele seguiu em um helicóptero para Guarujá, onde chegou por volta das 10h20. O deputado federal Helio Lopes (PSL-RJ) publicou no Twitter a saída da comitiva em São Paulo e a chegada na Base Aérea de Santos, localizada em Guarujá.

Bolsonaro diz que dará transporte para retorno de brasileiros da Ucrânia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse neste sábado (26), nas redes sociais, que a embaixada do Brasil em Kiev embarcou cerca de 40 brasileiros de trem para a cidade de Chernivtsi, na Ucrânia, próxima à fronteira com a Romênia.

De lá, eles irão para a embaixada brasileira em Bucareste. “Já houve confirmação de que outros brasileiros, acompanhados de outros cidadãos latino-americanos, cruzaram o mesmo ponto da fronteira hoje pela manhã e estão a caminho da capital romena”, afirmou Bolsonaro.

“O Itamaraty lidera a operação em contato direto com autoridades da estação central de trens de Kiev, com as autoridades locais em Chernivtsi e com as autoridades migratórias romenas.” Segundo ele, caso queiram retornar ao Brasil, o governo providenciará meios de transporte, como aviões comerciais ou da FAB.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.