Justamente no mês em que se comemora o DIA DO RÁDIO, mais uma vez, a radiodifusão mariliense vive o drama do futuro de mais uma histórico emissora da cidade. Após nova visita, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) encontrou, mais uma vez, diversas irregularidades relacionadas à operação da Rádio 950, chamada oficialmente de Rádio Clube de Vera Cruz Ltda.

Sem prévio aviso, a visita teria ocorrido dias atrás, quando agentes da Anatel estiveram no endereço cadastrado da empresa, na cidade de Vera Cruz (distante 15,9 quilômetros de Marília), e também no estúdio localizado em um prédio na rua Bahia, 165, Condomínio Comercial Nações Unidas Executive Plaza no Centro de Marília, onde também funciona o escritório político do deputado Vinícius Camarinha, líder do governo Doria na Assembleia Legislativa.

Entre as irregularidades apontadas pelos fiscais, constam;

  • transmissor com homologação cancelada;
  • estúdio principal em Marília, sem homologação na Anatel e fora de Vera Cruz, cidade para a qual se destina a concessão pública da emissora;
  • estação transmissora em lugar diferente do autorizado;
  • altura da antena fora dos padrões técnicos.

Como de praxe, fotos e documentos recolhidos pelos fiscais fazem parte do Auto de Fiscalização (nº 53504.007493/2021-37 e nº 53504.003337/2021-05) que deverá resultar em multa e outras implicações legais. Vale lembrar que no ano de 2019, ela chegou a ser tirada do ar e acabou operando clandestinamente, resultando em novas denúncias e fiscalizações da agência.

Em uma rápida pesquisa, nossa reportagem apurou que em situações semelhantes a Anatel já determinou interrupção de atividades de radiodifusão em outras localidades. Infelizmente, tirando aqui, o lado político, é mais uma nota triste, levando-se em consideração que outras duas emissoras de Marília tiveram suas histórias interrompidas em um passado não muito distante, as emissoras Diário F.M e Dirceu A.M.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.