A matéria foi publicada pelo JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA no último sábado, quando um funcionário que preferiu não se identificar informou a nossa reportagem em tom de preocupação a realização do processo de sanitização na referida agência de forma preventiva, visto que, segundo ele, 4 funcionários teriam sido afastados de suas funções por apresentarem sintomatologia do novo coronavírus.

“Nossa gerência tem feito o possível e o impossível, mas, a exemplo dos demais ele, é obrigado a seguir as determinações que vem de cima, e, com isso, o banco não pode parar o atendimento. O que precisa é uma maior conscientização do povo para utilizar mais o 0800 ou os serviços de atendimento on line e via digital dos aplicativos. Nós estamos aqui para atender, fazemos a nossa parte, mas, a população tem que se precaver, pois o vírus está no ar e a culpa não é nossa”, declarou o mesmo.

Nossa reportagem, mencionou na matéria a falta de uma confirmação oficial, pois, mesmo a informação nos tendo chegado na sexta feira, até a publicação da matéria não havíamos conseguido um contato com a gerencia local. No final da tarde de sábado, a Superintendência Regional entrou em contato com nossa redação explicando os procedimentos realizados como medidas preventivas de combate ao coronavírus e negando a existência de casos na agência.

” Na realidade o funcionário deve ter se assustado com o procedimento realizado e passado a informação de forma incorreta. Realizamos a sanitização como procedimento normal e adotamos e aplicamos outras medidas como forma preventiva de combater o vírus no interior da agência. Não temos nenhum caso de funcionários com Covid-19″, declarou Ana Paula, superintendente regional.

Na manhã de hoje, segunda feira (22), a assessoria de imprensa emitiu uma nota oficial esclarecendo o assunto e reforçando a orientação para que as pessoas procurem ficar em casa e utilizar os diversos canais digitais oferecidos pela tradicional agência de Marília, como Internet Banking, Mobile Banking, app FGTS, app Habitação, app Caixa Trabalhador, app Bolsa Família, além das centrais de autoatendimento e rede lotérica, objetivando assim, diminuir o fluxo de pessoas no banco.

Com o grande fluxo de pessoas que se dirigem a agência para retirar ou obter informações sobre o coronavoucher ( auxilio do Governo ), a agência adotou também o distanciamento ( 2 mts) na fila externa e adotou protocolo para entrada no banco e acesso ao caixas eletrônicos. Confira o teor da nota enviada pela assessoria de imprensa.

NOTA DA CAIXA

A CAIXA informa que a Agência Marília, situada à Av. das Indústrias, 500, na cidade de Marília (SP) não tem empregados com a Covid-19 e está funcionando normalmente. O banco também reforçou o protocolo de higienização das unidades priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos terminais de autoatendimento, balcões de caixa, torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de seis vezes ao dia, além de disponibilizar álcool em gel para clientes e empregados. Além disso, disponibilizou luvas, máscaras, protetores faciais e divisórias de acrílico nos caixas para evitar o contato entre as pessoas. Os clientes e a população em geral têm à disposição os canais digitais da CAIXA, como Internet Banking, Mobile Banking, app FGTS, app Habitação, app Caixa Trabalhador, app Bolsa Família, além das centrais de autoatendimento e rede lotérica. O banco orienta que a população dê preferência à utilização desses canais.

Atenciosamente

Assessoria de Imprensa da CAIXA

Regional Bauru/SP

Saiba como funciona o pagamento do auxílio pelo aplicativo Caixa Tem que dispensa a necessidade de dirigir até a agência.

Aplicativo da Caixa com a aprovação do auxílio emergencial liberado pelo governo

Para pagar o auxilio emergencial de R$ 600 em três parcelas a quem não tem conta de banco, a Caixa abriu até agora mais de 10 milhões de contas poupança digital. O cadastramento é feito pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, mas o pagamento é realizado por meio de outro aplicativo, o app Caixa Tem. O banco divulgou um passo a passo para o cadastramento (clique aqui). 

1) O beneficiado deverá consultar no site auxilio.caixa.gov.br ou pelo aplicativo para celular Caixa Auxílio Emergencial informando o seu CPF.  Acessar o aplicativo, clicar em “Realizar Solicitação”, informar os 4 dados básicos para consulta para receber a informação se o benefício encontra-se em Análise, Aprovado ou Reprovado.

2) Os que não têm conta na Caixa e no Banco do Brasil receberão um código que deverá ser utilizado para acesso à conta Poupança Digital aberta pelo banco para a realização do pagamento.

3) O acesso e movimentação da poupança será por meio de outro aplicativo, o app Caixa Tem, disponível nas lojas de aplicativos Google Play e App Store. Para utilizar o aplicativo, basta que o usuário se cadastre utilizando o CPF. Além de movimentar a poupança digital, será possível consultar FGTS, PIS, Bolsa Família, entre outros serviços.

4) Os que receberem o crédito por meio dessa conta poderão, por exemplo, pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras. É possível também efetuar transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias.

5) A Caixa escalonou a retirada para evitar aglomeração em bancos e lotéricas e vem divulgando em publicidade de massa o calendário de saque em espécie da poupança digital sem cartão nos canais de autoatendimento e lotéricas.

6) Na data prevista para início do saque em espécie, o cliente terá esta opção habilitada no aplicativo Caixa Tem. Bastará informar o valor a ser retirado e será gerado um código autorizador para saque nos caixas eletrônicos e casas lotéricas. Lembrando ainda que existe a modalidade de transferência e pagamento de contas no próprio aplicativo.

A CAIXA publicou alguns videos tutoriais ensinando a usar os serviços do Caixa Tem no youtube da Caixa e eles também serão publicados nas redes sociais da Caixa. Podem repassar para quem tiver dúvidas sobre o uso do CAIXA Tem. A seguir vão os vídeos 👇

DIRETO DA REDAÇÃO

 

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.