Após o anuncio das negociações envolvendo as duas maiores empresas do ramo metalúrgico, a SASAZAKI através de sua assessoria de imprensa divulgou uma nota oficial sobre o assunto. O teor da mensagem, está reproduzido em inteiro teor, dentro da politica de jornalismo o JORNAL ÔNIBUS DE MARÍLIA e da responsabilidade e transparência da empresa ao longo dos anos em nossa cidade gerando milhares de empregos. Confira:

A Sasazaki tem como responsabilidade preservar e manter em segurança a saúde de seus colaboradores/familiares e a comunidade. Diante da situação de pandemia pelo coronavírus, no mês de março, criamos um Comitê de Acompanhamento, para direcionar as ações internas, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo.

O atual cenário causou um represamento das compras dos diferentes perfis de clientes – consumidores residenciais, construtoras e autoconstrução – e, com isso, uma forte retração no consumo e redução no ritmo das obras, causadas pelas restrições de circulação e fechamento das lojas de material de construção – que começam a ser reabertas.

Diante dessa situação, a partir do dia 15 de abril, a Sasazaki vai aderir à medida provisória (MP) 936/2020 e iniciará a redução de jornada e salários para enfrentar os efeitos da pandemia sem demissões. A ação coletiva teve aprovação unânime e envolverá aproximadamente 350 colaboradores de todas as áreas da indústria.

A previsão é de 90 dias, podendo ser ntecipada, conforme o cenário econômico e do setor de construção. A Sasazaki contou com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Marília para a definição da proposta de redução de jornada e salários, que promoveu a Assembleia Geral com os
colaboradores e detalhou os motivos da adoção da medida, bem como os direitos que foram aprovados.

A Sasazaki fará um comunicado individual para cada colaborador ratificando os termos da Assembleia e apontando, inclusive, qual será o seu percentual de redução (70%, 50% ou 25%). A MP 936/20 é importante para minimizar o impacto do coronavírus nas empresas nacionais e
preservar o emprego e a renda dos trabalhadores. Neste momento, todos precisam fazer a sua parte.

A Sasazaki confia que, quando a situação for normalizada, medidas que estimulem o cenário econômico e o setor da construção serão implantadas e retomaremos o ritmo, mais fortes e com novas soluções. O fundamental, no momento, é seguir as orientações dos órgãos oficiais e preservar a saúde e o emprego de nossos colaboradores.

Perfil Sasazaki
Completando 77 anos em 2020, a Sasazaki é considerada a empresa de portas e janelas de aço e alumínio que mais lança inovações. Foi a primeira empresa do setor de esquadrias metálicas a obter a certificação NBR ISO 9001, pelo seu Sistema de Gestão da Qualidade.

Também foi a primeira indústria a atender ao Programa de Certificação de Esquadrias para Edificações, uma garantia de que o Sistema de Gestão da Qualidade e os produtos da marca atendem às normas vigentes e foram
avaliados e certificados por uma empresa certificadora acreditada pelo INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.

A Sasazaki possui um parque industrial com tecnologia própria, instalado em 72 mil m2 de área construída, localizado em Marília, cidade do interior do Estado de São Paulo. Empresa sólida, 100% nacional, realiza altos investimentos para desenvolver esquadrias adequadas às necessidades de mercado. São soluções que asseguram segurança, conforto e design
para diferentes públicos.

Atenta às mudanças e tendências de mercado, cada uma das oito linhas de produtos da empresa atende a um público específico: as linhas de aço Belfort e Silenfort trazem portas e janelas que permitem a personalização de pintura e vidro; já nas versões prontas para instalação, com pintura de acabamento e vidros, a empresa dispõe da linha de aço Prátika e Kompacta e das linhas de alumínio Aluminium, Alumifort, Alumifit e AlumiSlim. Com este portfólio, a Sasazaki tem opções para valorizar todos os tipos de imóveis e proporcionar bem-estar e conforto aos usuários de seus produtos.

As portas e janelas Sasazaki também atendem às construtoras que atuam no país, de forma completa e personalizada. Uma área da indústria é dedicada à produção de esquadrias sob medida e, para atender às exigências deste mercado, a companhia mantém uma estrutura comercial voltada a esse projeto, com equipe treinada para montagem e instalação de seus produtos nas diversas regiões do Brasil.

A liderança nacional da marca no segmento, a preferência e o reconhecimento técnico do nível de excelência dos seus processos industriais são confirmados por arquitetos, engenheiros, construtores, lojistas e consumidores em todas as pesquisas realizadas pelo setor de construção civil.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.