O WhatsApp está testando um recurso que permite escolher quem pode ver o status “Visto por último”, responsável por dizer quando o usuário entrou no mensageiro pela última vez. A novidade, encontrada em uma versão beta do aplicativo, permite a criação de uma lista de pessoas já dentro dos contatos e que não receberão este aviso na conversa.

Neste momento, se você não quiser que alguém veja quando foi a última vez que você abriu o aplicativo do WhatsApp, basta entrar nas configurações, depois tocar em Conta e em seguida Privacidade. Lá o menu “Visto por último” retira essa informação de todos os seus contatos, mas também pode exibir apenas para pessoas adicionadas na sua agenda do programa, ou mostrar para todo mundo e sem limitação – até para quem nem está na sua lista de chats.

Agora, dentro da versão inicial de testes mais recente do WhatsApp para Android e iPhone, uma outra opção foi adicionada e nela apenas os contatos salvos na agenda podem ver a informação, mas com possibilidade extra de criar uma parte de exceção.

Nova opção de privacidade no WhatsApp (Imagem: reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp oferece opções extras de privacidade

Este filtro para pessoas dentro da lista de contatos também foi adicionado na opção para esconder a foto de perfil, o status ou as informações extras da bio. Assim como já acontece atualmente, as pessoas que foram adicionadas nesta exceção também não mostrarão os dados sobre a última vez que o WhatsApp foi acessado no dispositivo delas.

Ainda não está claro se este recurso será transferido para a versão estável do WhatsApp, seja para Android, iOS ou então para PC e web. Neste momento a opção extra para privacidade aparece apenas para poucos usuários, deixando de fora algumas pessoas presentes no programa de testes criado pela plataforma de conversas.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.