O Instagram está passando por algumas mudanças em suas funcionalidades, depois de decretar o fim do “arrasta pra cima”, a rede social pode adicionar curtidas nos Stories. Atualmente, é possível apenas visualizar, comentar ou compartilhar via direct, mas pode em breve ganhar uma nova interação deve chegar.

De acordo com o especialista em análise de apps, Alessandro Paluzzi, que investigou o código do aplicativo, pode ser possível deixar curtidas nos Stories assim como acontece com transmissões ao vivo. Essa métrica deve ainda se tornar mais um medidor de engajamento na rede social.

Curtidas nos Stories

A medida faz sentido, levando em conta o foco que a plataforma está dando para o conteúdo em vídeo com, além dos Stories, o IGTV e principalmente o modo Reels. Além disso, a aba Explorar prioriza esse tipo de conteúdo.

No entanto, chega ser um contraditório já que há algum tempo o Instagram chegou a remover a contagem de curtidas em posts para preservar a saúde mental dos usuários. Cerca de um ano depois a função voltou, mas apenas de forma opcional, sendo possível desativar a visualização de likes.

Ainda segundo Paluzzi, as curtidas nos Stories ainda estão em fase de testes e não é possível saber quando vão chegar oficialmente na rede social, ou mesmo se realmente a função vai ser lançada.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.