Após a conquista do vice campeonato da série B do campeonato Paulista de 2019, a diretoria do MAC (Marília Atlético Clube) apresentou nesta manhã de segunda feira ( 18 ) na sede do clube a nova comissão técnica para a disputa da série A3 do Campeonato Paulista 2020.
O novo técnico contratado para a acirrada disputa é Júlio Sérgio Bertagnoli, ex-goleiro do Santos e Roma, da Itália, e que comandou o Linense na Série A2 dessa última temporada. O auxiliar técnico será Lucas Toribio. Aguarda-se para os próximos dias o nome dos novos jogadores que devem ser anunciados para o inicio dos treinamentos.

O HISTÓRICO DO TREINADOR

Júlio Sérgio Bertagnoli ( Ribeirão, 8 de novembro de 1978) é um ex-futebolista paulista e atual treinador de futebol, que atuava como goleiro. Atualmente vinha atuando como treinador do Clube Atlético Linense, o elefante da noroeste.

Possui dupla nacionalidade, já que possui descendência italiana (seu avós eram provenientes de Ripa Teatina ) e por isto pôde se naturalizar.

Como futebolista

Júlio Sérgio começou sua carreira na sua cidade natal, Ribeirão Preto, defendendo o Botafogo. Mais tarde passou por diversos times de São Paulo, como Internacional de Bebedouro, Sertãozinho, Francana, J. Malucelli e Comercial. Em 2002, se transferiu para o Santos por indicação do técnico Emerson Leão que precisava de um substituto após a lesão de Fábio Costa. Depois de ganhar dois campeonatos brasileiros pela equipe em 2002 e 2004 foi vendido ao Juventude, em 2005. No ano seguinte foi contratado pelo América.

Depois de fazer alguns testes na equipe, em 10 de julho de 2006, “o terceiro melhor goleiro do mundo”, segundo o então técnico do time, Luciano Spalletti, foi contratado pela Roma com a opção de prolongamento por mais três anos, opção essa que poderia ser feita pelo time até 30 de abril de 2007.

Teve seu contrato rescindido dia 04 de dezembro de 2013, seu contrato era até 30 de junho de 2014, mais a Roma, pediu que se encerrasse o vínculo com o clube italiano, Júlio Sérgio, aceitou, e após vários anos no clube, ele fica livre para negociar com qualquer outra equipe.

Em julho de 2011, foi contratado por empréstimo pelo Lecce, onde ficou até março de 2012, quando voltou ao Roma.

Em 2014, Júlio Sérgio voltou ao Comercial de Ribeirão Preto para a disputa do Campeonato Paulista. Iniciou o campeonato fora de forma, não rendendo o esperado. Lesionou-se e jogou apenas 5 partidas. Encerrou a carreira em junho desse mesmo ano.

Como treinador

Júlio Sérgio foi anunciado como treinador da Francana, para a disputa do Campeonato Paulista A3 de 2015 entretanto devido a condições financeiras, deixou o clube antes do início da competição. mas em Junho de 2015, acertou com o CRAC, para a Série D fazendo sua estreia como treinador. Em 31 de março de 2016, Júlio Sérgio acabou sendo demitido do comando do CRAC um dia após a derrota para o Anápolis Futebol Clube no Campeonato Goiano.

Após mais ou menos 6 meses sem clube, Júlio Sérgio foi confirmado como novo treinador do Sertãozinho, para comandar o clube no Campeonato Paulista de 2017. Ainda em 2017, Júlio Sérgio treinou o Olimpia. Em 2018, assina com o Prudentópolis o para a disputa do Campeonato Paranaense, e em abril começou a treinar o Linense para a disputada Série D do Campeonato Brasileiro, no entanto, após negociações acabou por fechar neste final de semana com o MAC sendo apresentado nesta manhã.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.