Mais um capítulo da novela “abre, fecha, reabre” na cidade de Marília. Após a notificação oficial do tribunal que chegou no final desta manhã de segunda feira, decreto publicado pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB), no início da tarde desta segunda-feira (8) em edição extra do Diário Oficial do Município determinou que o comércio em geral passará a funcionar das 10h às 14h de segunda à sexta-feira e aos sábados das 9h às 13h.

Os shoppings, também autorizados a funcionar por quatro horas consecutivas, terão horários diferenciados de atendimento de acordo com o que ficou decidido no final da tarde. Confira as opções :

Já no que diz respeito às academias, salões de beleza, restaurantes, bares e estabelecimentos do gênero, fica impedida a abertura, por força da liminar que suspendeu artigos do decreto e da lei municipal que permitiram a reabertura.

Quem trabalha com alimentação, pode funcionar apenas por meio de entregas ou do sistema drive-thru, mas, uma reunião ocorrida no meio tarde com mais de 50 proprietários de bares e restaurantes decidiram que irão se manter abertos de acordo com o decreto anterior.

Os comerciantes justificaram a decisão alegando a necessidade urgente de recursos para a quitação de dívidas e manutenção dos postos de trabalho.

Não houve nenhum posicionamento sobre a flexibilização dos feirantes e quanto as igrejas, estão também sem a sinalização do município, que pelo visto, manteve o dia 14 como data da flexibilização, ou seja, nota-se claramente um desencontro de informações.

Caso realmente os bares e restaurantes venha a manter a posição, a expectativa fica por conta da fiscalização. Será que haverá fiscais suficientes para impedir ??

DIRETO DA REDAÇÃO.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.