O impasse sobre a abertura do comércio de forma mais ampla continua e fica cada vez mais evidenciado que a decisão é politica e não técnica, se levarmos em consideração os próprios critérios do Plano São Paulo.

Na coletiva de imprensa realizada no inicio da tarde desta sexta feira (24), a equipe do governador João Doria (PSDB) anunciou que a região de Marília continua na fase atual – a laranja – do Plano São Paulo por pelo menos mais duas semanas para a preocupação de proprietários de bares, restaurantes e academias.

Havia uma grande expectativa de Marília avançar para a Fase Amarela, que permite abertura do comércio por seis horas seguidas, reabertura de restaurantes, bares, academias, salões de beleza e outras atividades ainda fechadas gerando milhares de desempregos.

O PLANO MARÍLIA ( CLONADO DE BAURU )

A expectativa agora fica para o final da reunião do comitê de enfrentamento que será realizada por videoconferência às 15h. A pauta será o balanço da semana e a avaliação da nova classificação do Plano São Paulo. Na oportunidade, o prefeito deverá anunciar a sanção do projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal na última segunda-feira (21),o qual amplia a flexibilização em Marília (com medidas idênticas á Fase Amarela do Plano São Paulo)  e cujas regras estão previstas para iniciar na próxima segunda-feira.

Convém lembrar que, o projeto do plano Marília foi clonado do projeto plano Bauru de flexibilização e a exemplo do que aconteceu na cidade sem limites, caso seja implantado, poderá ser derrubado a qualquer momento pela justiça.

A Prefeitura de Marília confirmou mais 29 casos de pacientes com o novo coronavírus em seu boletim epidemiológico diário desta sexta-feira (24). A cidade agora totaliza 847 exames que testaram positivo para Covid-19 desde o começo da pandemia.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.