A situação se agrava a cada dia na cidade de Marília. Números galopantes caminham para uma tragédia anunciada, porém sem as medidas necessárias para se coibir, tanto por parte da população como por parte da administração municipal.

No final da manhã desta quarte feira (13), a assessoria de imprensa da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou mais quatro mortes por Covid-19, chegando a 127 óbitos pela doença no município.

O primeiro óbito foi de uma mulher, de 63 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes como condição de risco. Ela iniciou sintomas em 2 de janeiro, como febre, tosse e dor de garganta. Procurou a UBS JK no dia 5 para coleta de exame, com resultado positivo para Covid liberado no dia 8. Dia 10 foi internada no hospital ABHU para condução clínica, indo a óbito nesta quarta-feira, dia 12.

O segundo óbito foi de um homem, de 79 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e doença neurológica crônica. Ele teve início de sintomas dia 28 de novembro, como tosse e dificuldade de respirar. Procurou atendimento dia 4 de dezembro no hospital ABHU para avaliação e condução clínica, tendo colhido exame no mesmo dia 4, com liberação do resultado positivo para Covid no dia 9 de dezembro, indo a óbito no dia 2 de janeiro. A Vigilância Epidemiológica esclarece que só recebeu a informação do hospital neste dia 12 (quarta-feira) referente a esse óbito.

O terceiro óbito foi de um homem, de 58 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes como condição de risco. Ele iniciou sintomas no dia 3 de janeiro, como febre, tosse e dificuldade de respirar. Procurou a UBS Nova Marília no dia 5 para avaliação médica e condução clínica, fazendo a coleta de exame nesse mesmo dia 5, com resultado positivo para Covid liberado no dia 8, sendo internada nesse mesmo dia no hospital ABHU por conta da piora do quadro clínico, vindo a óbito nesta quarta-feira, dia 13.

E o quarto óbito foi de uma mulher, de 78 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Ela começou a ter sintomas no dia 6 de janeiro, como tosse e dificuldade de respirar. Procurou atendimento dia 11 no hospital Santa Casa para avaliação e condução clínica, tendo colhido exame no mesmo dia 11, com liberação do resultado positivo para Covid dia 12, sendo que o óbito havia acontecido no dia anterior (11) e estava sendo investigado, de acordo com o Boletim Epidemiológico.

A situação de agrava hora a hora, basta conferir as filas que se formam em frente as UBS’s credenciadas para o atendimento a pacientes com sintomatologia do coronavírus. Os dados fornecidos na manhã de hoje, confirmam 3.148 casos suspeitos, com 454 em transmissão. Total de mortes pela doença chega a 127 com 02 em investigação. Número de pacientes internados segue subindo, com 121, sendo 77 deles confirmados com a Covid-19. Esta pode ser uma semana crítica onde os números atingirão índices assustadores.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.