Como sempre lembramos, a frase de Ulisses Guimarães sempre é viva nas intensas movimentações politicas e, nos corredores e bastidores das negociações partidárias. No caso específico, na Terra dos Dinossauros, as negociatas são gigantes e o mover das pedras objetiva as eleições de 2022 e já as movimentar das cartas para 2024. Podem apostar.

Na manhã de hoje, quinta feira (9 ), uma grande surpresa, embora, não para este editor que acompanha as movimentações diariamente, até nas padarias e cafeterias da cidade. No DOMM ( Diário Oficial do Município de Marília ) apareceu estampada a publicação assinada pelo prefeito Daniel Alonso, nomeando o esportista Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Junior, para o cargo de secretário municipal de esportes, lazer e juventude (SELJ) da cidade de Marília. A função estava vaga desde o dia 17 agosto.

Até aí, nenhuma novidade, mas, eis que, a estranheza no movimento das peças é que evidencia o manusear do baralho. Gastão, também fazia parte do grupo de ex prefeito e agora deputado estadual Vinicius Camarinha. Na tal reforma administrativa e no pacote das “mudanças” ocorreu também a nomeação de Jorge Antônio Putinatti, o nosso Jorginho do Palmeiras e da Seleção Brasileira para o cargo de secretário adjunto da pasta, repetindo a dobradinha do governo anterior.

Na dança das cadeiras, como já havíamos antecipado, antigo gestor do DAEM, Marcelo José de Macedo, foi agora, nomeado na função de assessor especial de Assuntos Estratégicos na Prefeitura, que antes era ocupado por Eduardo Negrão, que segundo informações, deverá voltar em breve, afinal se trata de um grande marqueteiro político.

A trucada, ou melhor, a mini reforma, não parou por aí, pois a grande festa ocorreu nas dependências do DAEM , onde o prefeito Daniel Alonso (PSDB) nomeou oficialmente nesta quinta-feira (9) o vereador afastado Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho (PP), como presidente do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem). Na ocasião, se fez presente o Drº Alisson A. Souza e Silva e o vice prefeito Cicero do Ceasa.

Como se vê, realmente política é como um JOGO DE BARALHO, quem tem as cartas na manga faz o jogo. Quem banca a mesa é quem tem a chave do poder e ponto final. Nos bastidores, a informação é de que novas mudanças ocorreram nos próximos dias. Aguardem os próximos capítulos da novela que se chama “SUCESSÃO 2024”. Mirem na foto pois, alguns dos personagens já se apresentam…

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.