Apenas trêss notas oficias. Estas foram as medidas tomadas pela administração municipal referente ao cartão alimentação dos servidores públicos municipais de Marília da empresa EOVALE da cidade de Barueri.

Sem dúvida nenhuma, foi o assunto que ferveu durante toda a semana após a matéria publicada pelo JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA no dia 23 de outubro, atendendo a dezenas de ligações telefônicas e mensagens via redes sociais.

É importante ressaltar mais uma vez, que este Jornal, ao longo de sua história, tem sido marcado justamente pela defesa da classe trabalhadora em geral, em especial dos servidores públicos municipais que escrevem uma luta árdua na luta pelos seus direitos que, aos poucos vão sendo delapidados pelos senhores gestores ao longo dos anos, basta verificar a mais recente proposta de reforma previdenciária que em breve será apreciada pelos nobres edis, cujo próximo capítulo pode acontecer na sessão camararia de quarta feira (3).

Como ÚNICO INSTRUMENTO REAL DE LUTA da classe trabalhadora enquanto veículo de imprensa e, que comprovadamente não recebe recursos “POR DENTRO OU POR FORA”, para omitir ou mascarar os fatos de nenhum político da cidade, se tornou também o porta voz dos servidores municipais para relatar as denuncias e opressões do dia a dia. Para nossa surpresa, durante a semana APENAS dois outros veículos de comunicação informaram sobre o caso em meio a tantos jornais impressos, sites e páginas em atividade no momento.

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Como já citamos, em razão do espaço conquistado, nossos teclados são abertos para que todos possam se manifestar democraticamente, desde que, no seu pleno estado de direito. Em função disto, nossa redação durante a semana recebeu inúmeras mensagens com imagens do que estava ocorrendo nos diversos supermercados da cidade e denunciando as humilhações sofridas por centenas de servidores que ao passar nos referidos caixas dos mesmos, eram barrados com a compra do mês no carrinho. HUMILHAÇÃO DESNECESSÁRIA e NÃO MERECIDA após dedicar-se durante 30 dias em suas atividades, independente de função.

Após a divulgação da matéria, APENAS Três notas foram emitidas pela administração municipal como medida em defesa de seus funcionários. Isto, nos faz lembrar uma frase do atual gestor na campanha de 2016 “Cuidem da cidade, que eu vou cuidar de vocês”. Confira as notas;

Olá.
Peço a gentileza de que orientem os servidores a, todos, registrarem as inconsistências via Ouvidoria do Municipio.
Assim, garantimos indícios formais pra, em tese, abrirmos procedimento administrativo apuratório e, se comprovadas inconsistências, cancelarmos contrato e demais desdobros. Aproveito pra esclarecer que, todos os compromissos estão honrados e em dia da parte da nossa Prefeitura Municipal, inclusive com a antecipação de pagamento pela nossa SF junto à empresa responsável, realizado na data de ontem quando só se daria na semana que vem. Conto com todos quanto aos registros para garantirmos ainda mais transparência, qualidade dos serviços prestados aos nossos colaboradores e respeito com nossos servidores públicos municipais: nossa missão e compromisso da Equipe SA. Sucesso. Sempre.
Marcos Boldrin
Secretário da Administração

Vale lembrar que, nossa reportagem manteve na ocasião (23/10) contato com 5 supermercados da cidade que confirmaram as declarações anteriormente relatadas pelos servidores. Recordando ;

SUPERMERCADO AMIGÃO: “Funcionou apenas uma semana e depois não mais foi autorizado. A ordem vem direto de nossa matriz em Maringá (PR). Diversos emails foram enviados para e empresa, mas, infelizmente não obtivemos resposta.

SUPERMERCADO CONFIANÇA: Está indisponível no sistema por orientação de nosso departamento financeira. Qualquer explicação é direto com eles. OBS: Nossa redação tentou um contato, mas, o atendimento é apenas de segunda a sexta feira.

SUPERMERCADO TAUSTE : “Está fora do sistema por tempo indeterminado. Esta é a informação que nos foi passada e não temos maiores detalhes.

SUPERMERCADO PREÇO CERTO : “Realmente está indisponível, mas, quem pode falar o real motivo é somente nosso departamento financeiro.

SUPERMERCADO KAWAKAMI : “Vai da sorte. O cartão está apresentando inconsistência no sistema. Tem alguns que conseguem passar, mas, por outro lado, tem outros que não passa..

No aguardo de que a situação se resolvesse durante a semana que passou, fomos surpreendidos por novas reclamações e apenas uma novidade; “para evitar constrangimento para os servidores, o serviço de som de dois supermercados ficam repetindo de minuto em minuto a mensagem de recusa do referido cartão”. Nos demais, seguem os cartazes.

Enquanto isso, o pobre servidor desesperado fica procurando algum supermercado onde o mesmo possa efetuar a sua complementação de compras, e olha que tem servidora que passa o mês com o valor da compra disponibilizada no cartão. Como dever estar uma pessoa dessa ??

Nossa redação recebeu mais uma mensagem enviando por um servidor, contendo uma nova nota oficial emitida pela administração municipal informando que apenas um dos estabelecimentos havia cancelado a parceria. Confira;

Olá.
Informando que, conforme msg recebida há pouco (10h50min) da Empresa “éOvale” e após tratativas comerciais entre as casas, os Supermercados Tauste não fazem mais parte, por ora, da rede credenciada da mesma. Os demais estabelecimentos presentes no App continuam em atendimento normalizado. Nosso Jurídico já recolhendo as diversas inconsistências informadas junto a nossa Ouvidoria local. Reforço que todas as providências e compromissos por parte da Prefeitura Municipal estão sendo cumpridas desde o início do contrato, na exata medida e à risca. Peço que nos ajudem a todos os Servidores informar, além de os orientar a canalizar eventuais inconsistências a nossa Ouvidoria. Sucesso. Sempre.
Marcos Boldrin Secretário SA

“Se por um lado, reconhecemos todo o esforço e empenho do secretário de administração em pelos menos dar uma satisfação e mostrar que está monitorando a situação, do outro lado lamentamos a ausência do prefeito Daniel Alonso nas tradicionais “lives” para não s´´o se solidarizar com os servidores, mas, para comprovar que está tomando todas as medidas cabíveis para ajudá-los nessa situação emergencial. Se calar ou se omitir, simplesmente transferindo a responsabilidade para a empresa é muito cômodo enquanto o servidor luta para colocar o pão na mesa e ainda é humilhado”.

Mais uma vez, O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA deixa registrado aqui, a sua solidariedade à todos os servidores que necessitam dos recursos disponibilizados no cartão para a complementação da renda na hora de procurar efetuar a compra dos produtos necessários para sua alimentação, seja qual for o estabelecimento comercial. Esperamos e torcemos para que o problema seja solucionado, afinal, no contrato deve contar alguma cláusula mencionando os deveres e direitos, inclusive uma situação decepcionante como esta, ou não ?!?!? Mais uma vez, com a palavra, algum vereador que deseje abraçar a causa, porém sem demagogia barata.

DIRETO DA REDAÇÃO

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