A passagem do ar frio em direção ao oceano vai aliviar a temperatura no Sudeste e Centro-Oeste. Com isso, segundo o Climatempo , as regiões devem registrar no sábado um aumento gradativo de temperatura de cerca de dois graus em relação à sexta-feira. A partir de domingo, o frio perde força e as tardes ainda serão amenas, mas as manhãs terão aumento na temperatura.

No entanto, uma massa de ar polar estacionada sobre a região Sul do país mantém o frio intenso nesses locais e ainda se agrava em áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. As condições para geada continuam amplas e as temperaturas podem ficar até mais baixas do que as já registradas nesta semana, mas de forma pontual.

A partir de segunda-feira, todo o centro-sul do país deixa de sentir a sensação de frio. O Rio De Janeiro volta a registrar 27°C, São Paulo a alcançar os 24°C e a previsão é de temperaturas agradáveis na região Sul, levando em consideração a época do ano.

Durante a próxima semana e até o fim do mês de maio, os dias seguem o padrão normal dentro da climatologia. A massa de ar seco atuando no centro-sul do Brasil, os índices de umidade do ar tendem a cair, volta a chover sobre o Rio Grande do Sul ao longo da semana e os dias terão grande amplitude térmica, ou seja, manhãs e noites frias, mas com tardes quentes.

Nesta manhã de domingo (22) a mínima registrada foi de 9ºC e a máxima não deverá passar de 23ºC . Sol o dia todo, sem nuvens no céu, sendo que a noite também será de tempo aberto, sem nuvens. A temperatura tende a subir gradativamente em torno de 1ºC ao dia. Na quinta por exemplo, a mínima prevista é de 13ºC e máxima poderá chegar aos 27ºC. Em ambos sem a presença da chuva.

No entanto, há um alerta do Climatempo de que em meados junho o país pode voltar a viver uma nova de frio intenso como a observada nos últimos dias.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.