O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília encerrou o ano com o Prêmio Unimar

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília (Unimar) encerrou o ano com o Prêmio Unimar, reconhecendo os melhores trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos nos últimos dois anos, além da apresentação e premiação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). O evento marca a retomada do tradicional evento realizado pelo curso, que precisou ser pausado por conta das restrições geradas pela pandemia.

De acordo com a coordenadora de Publicidade e Propaganda da Unimar, Débora Massarollo Ottoboni, não havia como encerrar o ano sem premiar os acadêmicos. “Aproveitamos o momento da retomada presencial para premiar todos os trabalhos que venceram um concurso e atividades desenvolvidas em 2020 e 2021, desde o início da pandemia. O concurso O Foco na Pandemia, Campanha do Hemocentro, TCC e Prêmio Unimar com a campanha contra o racismo para a Secretaria de Direitos Humanos de Marília. Fizemos um trabalho social incrível“, conta.

Ainda de acordo com a coordenadora, foi maravilhoso retomar as atividades presenciais. “Temos que comemorar a retomada das atividades aqui na Unimar, porque as aulas nunca pararam, mas não estávamos com os eventos presenciais. É muito gratificante estar novamente com todos, reunidos, uma felicidade que não cabe e hoje, premiando os alunos que se dedicaram ao longo dos anos, é uma sensação de missão cumprida”, destaca.

O curso de Publicidade e Propaganda da Unimar possui uma metodologia de ensino que une a teoria com a prática, assim, desde o início do curso, os acadêmicos são estimulados a desenvolver trabalho em equipe, por meio das agências. Estas equipes se unem para, além dos trabalhos acadêmicos, desenvolver campanhas publicitárias nos projetos, em que problemáticas
reais são apresentadas para que soluções sejam desenvolvidas.


A agência Harpye levou para casa seis troféus no Prêmio Unimar. 

A agência Harpye é um destes grupos. Nesta edição, os quatro membros levaram para casa seis troféus. A acadêmica Larissa Barbosa falou sobre a alegria da premiação. “Há três anos nossa equipe participa do prêmio Unimar, mas este ano foi ainda mais especial porque, além de ganharmos seis prêmios, assuntos como racismo e a pandemia nos fizeram refletir sobre a sociedade. Nossa intenção foi mostrar que podemos combater tudo isso, ajudar o próximo e estamos agora com os troféus”, comemora.


 A agência Outside comemora a premiação com a banca avaliadora e docentes do curso de Publicidade e Propaganda da Unimar.  

Além da premiação pelas Campanhas, o Prêmio Unimar entrega os troféus para os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso. A agência Outside conquistou a 2ª colocação como melhor trabalho e 1º lugar em apresentação. Para a acadêmica e integrante da equipe, Laura Cristina Saqueti, não tem nada melhor que encerrar um ciclo com prêmios. “Foi muito gratificante chegar no fim do curso e receber duas premiações. A sensação é de trabalho concluído com sucesso por toda a dedicação ao longo dos anos, então a gente fica muito feliz com este resultado”, destaca.

A avaliação dos TCCs foi realizada por bancas externas constituída de profissionais egressos da casa. A egressa e Analista de Marketing da Unimed, Amabili Martins, falou sobre a emoção de integrar a banca externa de avaliadores. “Participar da banca foi uma experiência incrível, os trabalhos estavam lindos e foi uma emoção, porque eu já estive no lugar deles e agora estava avaliando estes trabalhos maravilhosos. Passou um filme na cabeça e acredito que na de todos que estavam como avaliadores. Foi realmente muito bacana”, finaliza.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.