O número de óbitos e casos confirmados do novo coronavírus registrados nas últimas 24 horas voltou a subir nesta segunda-feira (6/4). De ontem para hoje, 926 casos foram confirmados e 67 óbitos registrados. Com isso, o Brasil tem, atualmente, 12.056 casos confirmados e 553 mortes pelo Covid.

A taxa de letalidade também continua a subir e é de 4,6%. O Brasil é o oitavo país que tem a taxa de letalidade mais alta. O país perde para Espanha, Itália, França, Irã, Reino Unido, Bélgica e Holanda.

A região Sudeste segue sendo a que mais tem casos confirmados com 7.046 pacientes diagnosticados. Em seguida, está o Nordeste com 2.167 casos, o Sul com 1.318, o Norte com 791 e o Centro-Oeste com 734.

Taxa de incidência

Os estados com as maiores taxas de incidência da doença por 100 mil habitantes são Distrito Federal, Amazonas, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro. Todos esses estados estão na faixa de emergência, já que a taxa de incidência está 50% acima da taxa nacional, 5,7 por 100 mil habitantes.

(foto: AFP)

Últimas notícias sobre o coronavírus no mundo

A Espanha manteve nesta segunda-feira a tendência de redução na taxa de crescimento da pandemia, com 637 mortes em 24 horas, o menor número em um único dia desde 24 de março.

Mortes na Itália voltam a subir, com 636 óbitos em 24h

Um dia após registrar o menor número de óbitos em decorrência do novo coronavírus em três semanas, as ocorrências fatais na Itália voltaram a subir, nesta segunda-feira (06/04). Nas últimas 24 horas, 636 pessoas morreram no país europeu, vítimas da Covi-19 .

Apesar do aumento na quantidade de fatalidades causadas pelo vírus, o número de internações em UTIs, pelo mesmo motivo, caiu pelo terceiro dia seguido. Atualmente, há 28.976 pacientes hospitalizados com sintomas.

Desses, 3.898 estão em terapia intensiva o que representa 2% a menos que os dados divulgados pela Defesa Civil italiana nesse domingo (05/04). Ou seja, 79 pacientes apresentaram melhora significativa, ao ponto de não precisarem de cuidados intensos 24 horas dia.

Está marcada para esta terça-feira (07/04), uma reunião da cúpula de governo italiano, por videoconferência, às 15h (horário local). O primeiro ministro, Giuseppe Conte, e o Comitê Técnico Cietífico, além de vários ministros de governo devem tomar novas medidas no combate à pandemia.

SP prevê 1,3 mil mortes por coronavírus até o dia 13; sem isolamento social, estimativa seria de 5 mil

Presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, divulga estimativas do novo coronavírus em SP nesta segunda (6) — Foto: Reprodução/Governo de São Paulo

Presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, divulga estimativas do novo coronavírus em SP nesta segunda (6)

O governo de São Paulo estima que cerca de 1.300 mortes pelo novo coronavírus devem ocorrer no estado até a próxima segunda-feira (13). Sem a adoção de medidas de isolamento social, como a suspensão de aulas e a recomendação de que a população fique em casa, o cenário previsto seria de 5 mil mortes no estado até o dia 13.

Para os próximos 180 dias, a estimativa é de 111 mil mortes em São Paulo com a adoção das medidas já implementadas no estado, contra 277 mil mortes caso as restrições não fossem adotadas.

A expectativa de hospitalizações também se reduz nos próximos 6 meses com o isolamento social: são esperadas 670 mil hospitalizações por coronavírus com as medidas adotadas; sem elas, a previsão seria de 1,3 milhões de hospitalizações. Em relação às internações em UTIs, o governo espera uma redução de 168 mil casos com as medidas de isolamento social: a previsão é de 147mil pessoas com coronavírus em UTIs nos próximos 6 meses, contra 315 mil sem as restrições adotadas.

Governo de São Paulo apresenta estimativa de mortes, hospitalizações e internações em UTI por coronavírus nos próximos 6 meses — Foto: Reprodução/Governo de SP

A previsão foi divulgada nesta segunda segunda (6) pelo presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, ao lado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Ampliação da quarentena

Doria anunciou, na tarde desta segunda, a ampliação da quarentena no estado até o dia 22 de abril. A medida entra em vigor a partir desta quarta-feira (8).

A medida segue sem flexibilizações, e foi tomada pelo governo para conter o avanço da doença. A coletiva de imprensa teve a presença do infectologista Davi Uip, que retornou dos 14 dias de isolamento, após ter contraído a doença.

A determinação seguirá como a anterior, com o fechamento do comércio e mantendo apenas os serviços essenciais, como nas áreas de Saúde e Segurança.

SP registra 304 mortes por coronavírus e 4.866 casos confirmados da doença

Foto ilustrativa mostra resultado positivo para o novo coronavírus  — Foto: Dado Ruvic/Reuters/Arquivo

São 29 mortes a mais que o registrado no boletim divulgado no domingo (5). Covid-19 foi registrada em 107 cidades de São Paulo, chegando a todas as regiões administrativas do estado.

A Secretaria de Saúde de São Paulo informou nesta segunda-feira (6) que o estado chegou a 304 mortes por coronavírus. São 29 mortes a mais que o registrado no boletim divulgado neste domingo (5), o que representa aumento de 10% em 24 horas.

Os casos confirmados da doença no estado chegaram a 4.866 pessoas infectadas, 246 a mais que o registrado no domingo, quando os infectados eram 4.620. O aumento é de 5%.

Do total de mortes, 174 são homens e 130 mulheres. Os óbitos continuam se concentrando em pessoas com 60 anos ou mais, somando 262 pessoas.

Segundo a secretaria, com registros em 107 cidades, a doença chegou a todas as regiões administrativas do estado. Os 304 óbitos estão nos seguintes municípios: Americana (2), Arujá (1), Barueri (1), Bauru (1), Caieiras (4), Campinas (4), Carapicuíba (1), Cotia (3), Cravinhos (1), Diadema (1), Dracena (1), Embu das Artes (1), Francisco Morato (1), Franco da Rocha (1), Guarulhos (6), Itapecerica da Serra (1), Itapeva (1), Jaboticabal (1), Mairiporã (2), Mogi das Cruzes (1), Nova Odessa (1), Osasco (3), Penápolis (1), Presidente Venceslau (1), Ribeirão Preto (1), Santo André (3), Santos (2), São Bernardo do Campo (5), São Caetano do Sul (1), São Paulo (244), São Sebastião (1), Sorocaba (2), Taboão da Serra (3), Vargem Grande Paulista (1).

Bauru registra 26 novos casos suspeitos de coronavírus nesta segunda

A Secretaria de Saúde de Bauru registrou mais 26 novos casos suspeitos do novo coronavírus no final da tarde desta segunda-feira (6). Ao todo, 201 suspeitas de Covid-19 aguardam resultados de exames no município.

Bauru já registra seis ocorrências concretas da doença, conforme o boletim epidemiológico mais recente. 30 casos suspeitos foram descartados e 14 óbitos suspeitos aguardam resultados de exames.

Marília divulga redução em casos suspeitos e nas internações.

Felizmente na contra-mão das outras cidades a Prefeitura de Marília, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou um novo boletim dos casos suspeitos de Coronavírus na cidade. Pelo informe há uma redução no número de casos suspeitos e nas internações com nenhum novo quadro detectado. Portanto, segundo a prefeitura, uma situação plenamente tranquila, ao contrário do que ocorre no estado de São Paulo. Vamos aos dados divulgados.

63 casos suspeitos (aguardando resultados)

10 internados

32 descartados

2 casos confirmados

3 óbitos em investigação

1 óbito confirmado

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.