O que acontece em Marília é algo tipico com sertão nordestino e, que se intensifica em ano politico. Mais uma vez a população da zona norte vai pagar o preço, mas, irá encontrar as torneiras vazias. Segundo nota divulgada nesta quinta feira ( 20) pelo DAEM ( Departamento de Água e Esgoto de Marília ) mais uma vez poderá faltar água em parte da zona Norte, devido a queima da bomba do poço PG 03, no bairro Santa Antonieta.

AF Notícias | Estado | Falta d'água em cidade do Tocantins com 20 ...

Segundo o informe, trata-se de poço profundo do Aquífero Guarani, portanto, com alta capacidade. Por isso o impacto deve atingir vários bairros – que, inexplicavelmente não foram especificados pelo órgão.

Ainda segundo o que foi divulgado, as equipes do Departamento já estão trabalhando no local para recuperação do sistema. A expectativa é de que a troca do equipamento seja finalizada na manhã desta sexta-feira (21).

A falta de água não é uma novidade na região que diariamente registra reclamações de moradores que residem em pontos diferentes da região como Jd. Renata, Santa Antonieta III, Pque das Nações, Sasazaki, Aniz Badra e outros. É inquestionável a insuficiência de distribuição para a segunda maior região do município.

Como de costume o Daem apenas solicitou à população da região que economize água, especialmente nesse período de manutenção do poço. Mais uma vez, as constantes quebras de bomba e a falta de água se repetem em pleno inverno, porém, em ano político, onde tudo é possível.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.