Pessoas estão em casa e buscam aliar praticidade com o consumo de alimentos prontos e naturais para o dia a dia

A pandemia de Covid-19 fez com que as pessoas tivessem que comer em casa, cozinhar o próprio alimento ou comprar de lugares que ofereçam marmitas e congelados para o dia a dia. Segundo especialistas, a procura por comida pronta e saudável cresceu ao longo do último ano no Brasil.

Hoje, o Brasil ocupa a 7ª posição no mercado de alimentos e bebidas saudáveis no mundo com consumidores buscando aliar praticidade com a boa alimentação.

De acordo com a Euromonitor internacional, o setor cresceu 33% entre 2015 e 2020. E a expectativa é que até 2025 cresça mais 27%. O mesmo levantamento mostra que a indústria de bebidas e comidas saudáveis atingiu um tamanho de mercado de R$ 100,2 bilhões em 2020. 

Consumidora escolhe verduras em mercado (18 de abril de 2021)

Empresas que trabalham com alimentos naturais e orgânicos viram o faturamento disparar na pandemia.

“Nosso segmento de varejo cresceu bastante justamento pelo motivo de as pessoas estarem mais em casa, precisando de uma alimentação saudável e buscando praticidade”, afirma o CEO da Vapza Alimentos, Enrico Milani.

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