Nesta terça-feira (1) a partir das 8 horas, o Super Muffato da Madre, em Londrina, terá uma novidade até então inédita no Paraná. A nova loja contará com Payface, que permite que as compras sejam pagas usando, apenas, o próprio rosto. Inicialmente disponível na loja da Madre, o dispositivo já está implantado em todas as lojas. “Ir ao supermercado sem levar nada; nem bolsa, ou carteira, não é mais coisa do futuro.

Somos reconhecidos por um DNA tecnológico e inovador e temos a satisfação de apresentar mais este novo serviço para o londrinense – o Super Muffato sai à frente na implantação do pagamento por reconhecimento facial. Mais do que uma modernidade, uma opção de segurança nos tempos atuais, de cuidados e prevenção com a pandemia”, disse  Fabio Donadon, gerente de tecnologia do Grupo.

Usar o Payface é simples e fácil. Ao baixar o aplicativo, basta cadastrar o cartão de crédito ou débito desejado e, na primeira vez, o CPF em qualquer um dos caixas. Depois disso, o cliente pode realizar e concluir suas compras.

Uma das maiores redes regionais do Brasil, com operação em Santa Catarina e Paraná, o Angeloni é pioneiro entre os supermercado da América Latina ao viabilizar o pagamento por meio de reconhecimento facial. Sem precisar mostrar o cartão e nem tirar a máscara, o consumidor pode optar por pagar suas compras usando apenas o rosto, diminuindo filas e evitando contato físico. 

A ferramenta está integrada ao aplicativo do Angeloni e permite compras por cartões de crédito. Para começar a pagar por reconhecimento facial, o usuário baixa o aplicativo do Angeloni no seu próprio celular e cadastra o rosto. No momento de fazer suas compras, se posiciona em frente a um dispositivo móvel instalado junto ao caixa e faz a sua identificação com o rosto, sem precisar usar o celular. Com a identificação validada pelo sistema, o atendente, do outro lado, confirma o valor e finaliza a compra com a autorização do cliente. Todo o processamento é feito sem nenhum toque no dispositivo.

“Após a pandemia, muitas modificações serão feitas e até mesmo mantidas na rotina das pessoas, considerando a visível mudança nos hábitos de compra da população. Vermos uma das principais redes supermercadistas do Sul buscando inovação é um dos primeiros passos para deixarmos para trás uma experiência de pagamento dissociada da jornada do consumidor”, acredita Eládio Isoppo, cofundador e CEO da Payface, startup fundada em 2018 na capital catarinense e que já realizou mais de 100 mil transações com rosto durante a validação do sistema em pequenos comércios de Florianópolis. 

Sobre o Angeloni

Angeloni implementa pagamento através de reconhecimento facial para  clientes - Decision Report

O Angeloni foi fundado em 1958, a partir de uma pequena fiambreria em Criciúma, no sul de Santa Catarina, de onde começou a expansão para as maiores cidades do Estado. Hoje, conta com 33 unidades, sendo 28 em Santa Catarina e cinco no Paraná. O Angeloni é reconhecido por ser a 1ª maior rede de supermercados de Santa Catarina, a 3ª maior da Região Sul e a 13ª de todo Brasil. Também figura entre as 20 maiores empresas de Santa Catarina e entre as 500 maiores empresas do país, conforme ranking elaborado anualmente pela Revista Exame.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.