Encerrado o período eleitoral, foi retomado o festival de nomeações no conhecido trem da alegria. Diário Oficial do Município deste sábado (19) trouxe a publicação de 24 indicações políticas para cargos de comissão assinadas pelo prefeito reeleito Daniel Alonso (PSDB).

Pelo que apuramos, as nomeações envolvem diversas pastas, além do gabinete do próprio Prefeito. Na maioria dos casos, são antigos ocupantes de postos comissionados no governo municipal que na realidade voltaram a fazer parte da equipe após terem sido exonerados para participação na campanha de reeleição de Daniel, seja como candidatos ou árdua luta pelo garimpar de votos.

Confira os destinos de cada nomeação.

Disputa judicial por "trem da alegria" no Senado se arrasta há 33 anos

Pelo que consta no Portal da Transparência, no começo deste mês de Dezembro já existiam 113 cargos em comissão ocupados na gestão municipal. Vamos a relação dos indicados ;

No gabinete do prefeito foram nomeados três assessores: Renata Ferreira de Santana Miola, Osmar Aparecido de Oliveira e Maria Angélica Monici.

Já a Secretaria da Saúde é uma das que mais aparecem entre as nomeações deste sábado, com seis pessoas indicadas para cargos de assessor do gabinete do secretário: José Luís Gonçalves de Freitas, Denilson Gomes da Silva, Anderson Candido de Oliveira, Jane Irene dos Santos Viaes, Lázaro da Cruz Junior, Dirceu Frederico Junior e Júlio César de Carlis.

José Carlos da Silva foi nomeado como chefe de gabinete do secretário municipal da Administração e Vinícius Rezende como chefe de gabinete do secretário adjunto da mesma pasta. Bruno de Oliveira Nunes foi nomeado chefe de gabinete do secretário municipal de Planejamento Econômico, pasta já chefiada por ele.

Desperdício de recursos públicos e corrupção não são iguais para a  sociedade, aponta estudo da FGV - Focus.jor | O que importa primeiro

Na secretaria de Administração, Camila Menon Oliveros foi nomeada como assessora especial de gabinete, assim como Fábio Henrique Andrade Conte.
Seguindo a relação, Cidimar Luiz Furquim foi indicado para chefe de gabinete da Secretaria da Fazenda e Adair Alves de Oliveira como chefe de gabinete do secretário adjunto da Fazenda.

O lendário Joaquim Bento Feijão será assessor especial do gabinete do secretário municipal da Educação e Antônio de Oliveira assessor do secretário de Cultura. Alecsandro Ramos da Silva foi nomeado como assessor do gabinete do secretário de Juventude e Gleides Maria de Lima Tucilio para o mesmo cargo na secretaria de Turismo.

Na reta final aparece Maria Isabel Nóbrega Zelante Maryssael de Campos para o posto de assessora especial do gabinete do secretário municipal de Direitos Humanos e por fim, na pasta de Meio Ambiente e Limpeza Pública houve a nomeação de Ademir de Souza como assessor do gabinete do secretário e Nivaldo Sanches Magdaleno como assessor especial de gabinete.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.