Mais uma semana chegou e novas surpresas podem movimentar o segundo mês de 2022! Aqui você confere o horóscopo semanal, com previsões para todos os signos do zodíaco.

Fase da Lua esta semana

A Lua inicia a fase Crescente neste dia 08 de fevereiro no signo de Touro às 10h50m. A Lua estará Vazia de Curso (Lua sem aspectos) nos seguintes dias e horários: das 14h22 às 19h54 do dia 06 em Touro; da 01h49 às 07h28 do dia 09 em Gêmeos; das 05h24 às 20h28 do dia 11 em Câncer. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, mudar ou comprar uma casa, tomar decisões importantes ou fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos, realizar matrículas, lançar novos cursos, começar uma nova atividade e especialmente agendar operações cirúrgicas nas partes do corpo – órgãos ou vísceras – governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Vejam as correspondências dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site. Leia também o Horoscopo de seu signo Ascendente!

Sol de 8 a 12 de fevereiro de 2022

No dia 19 de janeiro de 2022 às 23h39 (H.O.) o Sol ingressou no signo de Aquário. Signo de Ar, é regido por Urano e tem como co-regente o planeta Saturno. Se encontra na Casa XI do Zodíaco. OBS: O Sol não ingressa num determinado signo astrológico no mesmo dia e no mesmo horário a cada ano, pois o `caminho do Sol´ não corresponde exatamente ao nosso calendário Gregoriano. O ingresso num signo também depende da latitude e da longitude onde nos encontramos. 

Céu desta semana

Análise das configurações astrológicas semanais e dos aspectos planetários que influenciam a coletividade. O que sugere o Céu dessa semana? A semana continua sob a energia disponibilizada pelo alinhamento do Sol com Saturno que continua em quadratura com Urano. Sob a influência desse alinhamento podemos sentir uma grande necessidade de estruturar as nossas atividades especialmente devido aos desafios consideráveis que a crise do Covid nos apresentou. Não estamos ainda livres dessa pandemia e Júpiter ao ingressar no signo de Peixes já demostrou isso, aumentando exponencialmente a quantidade de contaminações com a nova variante. O aumento das chuvas e os consequentes desastres causados por desmoronamentos são decorrentes dessas configurações tensas. Saturno, o senhor do Carma está cobrando mais responsabilidade das pessoas! Como você está colaborando? Será necessária muita mobilização social para que superemos esse momento difícil e iniciemos finalmente um novo período de prosperidade e oportunidades em breve. Uma semana cheia de Luz.

CURIOSIDADE DA SEMANA: As principais palavras para cada signo em fevereiro de 2022

Descubra as palavras reveladoras desta fase:

Áries

Romances, aliados, realizações, fertilidade, energia e lucros.

Touro

Reconhecimento, crescimento, relações positivas, reconciliação, destaque e identidade.

Gêmeos

Estudos, aprendizagens, surpresas, intimidade e objetivos realizados no amor ou projetos.

Câncer

Novos amores, desejos realizados, surpresas, dinheiro e evolução nos objetivos.

Leão

Amor, oportunidades, encanto, relacionamentos e surpresas positivas na carreira.

Virgem

Autocuidado, relacionamentos, pretendentes, novos planos e mudança de hábitos.

Libra

Fertilidade, paixão, objetivos em comum, família e criatividade.

Escorpião

Decisões, mensagens, mudança de casa, limpezas e superação.

Sagitário

Movimento, viagens, mensagens, poder, estaque e aprendizagem.

Capricórnio

Sensualidade, segurança, reconciliação, decisões e surpresas financeiras.

Aquário

Objetivos da vida pessoal, lucros, começos e amor.

Peixes

Resoluções, relacionamentos, novos caminhos e superação.

E AGORA : O Horóscopo semanal com as previsões de 7 a 13 de fevereiro de 2022

Horóscopo de Áries

Profissional e Financeiro: Apesar da pressa que você tem de implantar os seus novos projetos pessoais, o céu convida você a ter paciência! De fato, a conjunção do Sol com Saturno em Aquário sugere muita prudência ao implantar novos projetos mesmo porque você vai encontrar alguns obstáculos na sua frente. Mesmo sob pressão seja muito colaborativo no âmbito profissional, contribuindo com seus parceiros e colegas para obter melhores resultados.

Pessoal e Afetivo: Como seu regente está em transito no signo de Capricórnio você está a toda mesmo no ambiente doméstico, incentivando os seus familiares e entes queridos e sacudirem a poeira para poder ir em busca de novos objetivos pessoais. Tome cuidado porém para não parecer demasiadamente agressivo ao impor o seu ritmo! Nem todos possuem toda a sua energia!

Saúde e Bem Estar: O trânsito de Marte pelo signo de Capricórnio pode prejudicar as suas articulações causando inflamações e também aumentando o perigo de ferimentos caso seja imprudente ao se exercitar. Aumente a cautela.

Horóscopo de Touro

Profissional e Financeiro: Você trabalha muito bem em equipe e surpreende seus colegas e parceiros com suas ideias originais. Porém, pondere as suas escolhas com tranquilidade porque elas podem depender de arroubos improvisos dos quais poderá se arrepender. Aproveite para inovar, acrescentando tecnologia ao seu trabalho pois poderá ter maior alcance de suas iniciativas.

Pessoal e Afetivo: Você está bastante nervoso e irritado e isso pode se refletir também no ambiente doméstico. Não deixe que as preocupações profissionais atrapalhem os seus relacionamentos. Use a criatividade para envolver os seus entes queridos nas suas atividades de lazer, de forma a desanuviar a cabeça, afastando os pensamentos que impedem a sua tranquilidade.

Saúde e Bem-Estar: Você está sujeito a sofrer pequenos acidentes causados principalmente por desatenções ao executar as tarefas mais corriqueiras. Se você se sentir nervoso e irritado, faça relaxamento antes de dormir.

Horóscopo de Gêmeos

Capricórnio facilitando as atividades comerciais e todas as atividades em que os relacionamentos pessoais são necessários. Pode surgir também a necessidade de fazer pequenas viagens diárias e deslocamentos profissionais. Lembre-se de concluir primeiramente as atividades que você já tem em curso antes de iniciar algo novo.

Pessoal e Afetivo: No campo pessoal você poderá sentir a necessidade de re-avaliar algum relacionamento desgastado, e para obter um bom resultado poderá perceber que um bom diálogo, franco e aberto, será a melhor forma de solucionar as pendências. Se está num relacionamento afetivo poderá pensar em estrutura-lo melhor conversando com o seu parceiro.

Saúde e Bem Estar: A conjunção de Mercúrio a Plutão pode ser útil para você eliminar de uma vez por todas uma dor que está impedindo que você se divirta e relaxe nas suas atividades preferidas. Faça um check-up.

Horóscopo de Câncer

Profissional e Financeiro: Você está se envolvendo em debates e desentendimento sem necessidade porque em muitas ocasiões toma atitudes demasiadamente intransigentes no seu ambiente de trabalho. Isso é devido ao fato que a Lua irá formando algumas configurações tensas durante a semana, atrapalhando o bom andamento de seus projetos profissionais e causando irritação e mal humor. Cuide bem de suas finanças pois enfrentará despesas inesperadas.

Pessoal e Afetivo: Se você for mais compreensivo em relação aos seus entes queridos conseguirá melhorar o ambiente doméstico que anda bastante tenso. Para conseguir um relacionamento harmonioso, esteja disponível para aqueles que o procuram para obter conselhos e apoio. Muitas vezes seu mal humor afasta as pessoas de seu convívio. esclareça os mal-entendidos com um bom diálogo.

Saúde e Bem Estar: Você está se alimentando mal e precisa enfrentar esse fato para não prejudicar de vez a sua saúde. Que tal iniciar uma dieta alimentar mais equilibrada? E não esqueça de fazer exercícios físicos regulares.

Horóscopo de Leão

Profissional e Financeiro: Você está enfrentando uma batalha por dia e as vezes tem vontade de largar tudo e fugir para uma ilha deserta! Não pense que “os deuses” estão contra você! É bem verdade que as configurações astrológicas com Saturno em oposição ao seu signo não estão deixando a sua vida nada fácil. Porém, o Senhor do Carma está simplesmente ajudando você a estruturar melhor os seus compromissos assumindo as responsabilidades de seus atos.

Pessoal e Afetivo: Os desafios do dia a dia podem atrapalhar os seus relacionamentos familiares e também os íntimos. Você se sente sozinho lutando contra tudo e todos e tem dificuldade de conseguir apoio e colaboração para superar os seus desafios. Escolha muito bem os seus parceiros especialmente nesse período em que você precisa de pessoas firmes e seguras ao seu lado.

Saúde e Bem Estar: A sua saúde está sendo muito prejudicada pela oposição de Saturno e você está sujeito a doenças, dores articulares, contaminações e diminuição do seu poder de imunidade. O Sol no signo de Aquário se encontra em exílio e não o fortalece. Se cuide.

Horóscopo de Virgem

Profissional e Financeiro: Seu regente retomou a marcha direta ao redor do Sol e está em trânsito no signo de Capricórnio, portanto em bom aspecto com o seu signo solar. Tudo isso facilita a comunicação no ambiente de trabalho, melhorando as reuniões profissionais. Os seus projetos podem ser implantados com mais facilidade e apoio e o trabalho em equipe é facilitado.

Pessoal e Afetivo: Você está bastante empenhado no campo profissional e o campo pessoal e afetivo pode ser prejudicado com sua atitude mais ausente e pouca disponível. Não permita que as tensões internas prejudiquem os seus relacionamentos íntimos. Relaxe a aproveite o momento.

Saúde e Bem Estar: A ansiedade pode ser a sua pior inimiga, impedindo um bom sono recuperador. Se estiver dormindo mal, prefira diminuir o ritmo das atividades no final do dia. Um bom relaxamento com música suave pode ser de boa ajuda.

Horóscopo de Libra

Profissional e Financeiro: Você se sente indeciso e não sabe qual caminho escolher para continuar a implantar os seus projetos pessoais. No entanto é chegado o momento de se decidir, pois poderá perder ótimas ocasiões se continuar a adiar as decisões. Em certos momentos terá que fazer algumas concessões, mas poderá se recuperar facilmente no longo prazo, seguindo adiante rumo aos seus objetivos. Vênus em marcha direta no signo de Capricórnio lhe abrirá muitas portas: aproveite.

Pessoal e Afetivo: Os bons resultados de suas iniciativas o deixam confiante e esperançoso e isso influencia também nos seus relacionamentos pessoais. Aos poucos consegue também a colaboração das pessoas de seu convívio que se sentirão incentivados pela sua energia e sua atitude positiva. Relacionamentos íntimos tendem a se tornar duradouros.

Saúde e Bem Estar: Seu bem-estar depende da forma com a qual enfrenta as tarefas do dia a dia. Se estiver muito ansioso para alcançar os seus objetivos profissionais poderá se sobrecarregar atrapalhando o seu bem-estar.

Horóscopo de Escorpião

Profissional e Financeiro: Você pode estar sendo beneficiado pelo trânsito de Júpiter em Peixes, signo que forma um trígono com o seu próprio. Sendo esse o planeta das oportunidades, você pode estar recebendo muitos convites de parcerias que o ajudarão a ampliar o alcance de suas iniciativas pessoais. Pense nos sonhos que deixou engavetados e vá em frente com coragem para realizá-los.

Pessoal e Afetivo: Você deve estar se sentindo altamente emotivo nesse período e se envolve facilmente e emocionalmente nos vários assuntos íntimos que a vida lhe propõe. Seus relacionamentos estão precisando de mais envolvimento de sua parte, mas também de atitudes mais firmes e decididas. Surpreenda positivamente o seu parceiro com um convite inusitado.

Saúde e Bem Estar: Para que se preocupar com coisas inúteis que não lhe trazem nenhum benefício? Você se desgasta inutilmente! Pense em fortalecer o seu sistema imunitário com atividades esportivas regulares, mas sem exagerar.

Horóscopo de Sagitário

Profissional e Financeiro: Você está empenhado em conseguir um resultado concreto e positivo dos seus empreendimentos e tem se esforçado muito por isso! As configurações planetárias dessa semana podem ajudá-lo, porém nada cairá do céu. Seu esforço pessoal será determinante para alcançar os seus objetivos. Avalie bem seu orçamento antes de se lançar em novas despesas, mesmo que as considere indispensáveis.

Pessoal e Afetivo: O campo das amizades é o mais beneficiado pelas configurações planetárias, portanto invista em novos relacionamentos que irão proporcionar momentos de alegria e felicidade. Aproveite o momento para reatar antigas amizades e fazer novos contatos. O campo afetivo está morno, mas vai melhorar!

Saúde e Bem Estar: Enquanto Júpiter estiver transitando em Peixes você se sentirá mais sensível e poderá captar energias negativas mesmo sem perceber. Se proteja com banhos de ervas ou cerimoniais para melhorar o seu campo astral e preservar a sua aura.

Horóscopo de Capricórnio

Profissional e Financeiro: A configuração planetária dessa semana favorece de maneira especial o seu signo astrológico e você não deve deixar passar nenhuma ocasião para implementar seus projetos com novos conhecimentos inclusive no campo da TI. O momento atual favorece o marketing digital, portanto faça um curso de especialização se for necessário.

Pessoal e Afetivo: Você se dedica demasiadamente ao seu trabalho e pode estar negligenciando os relacionamentos familiares. Por outro lado, se você já estiver num relacionamento afetivo você poderá sentir vontade de oficializa-lo criando um vínculo mais duradouro com a pessoa que ama.

Saúde e Bem Estar: O pequeno benéfico, Vênus, em transito no seu signo, ameniza o sofrimento caso você esteja com alguma doença nas articulações ou mesmo nos músculos. Porém não se sobrecarregue de tarefas. Descanse sempre que puder.

Horóscopo de Aquário

Profissional e Financeira: A Lunação em Aquário pode ser benéfica caso você direcione positivamente as energias disponíveis. Com Saturno em conjunção com o Sol existe a necessidade de canalizar suas iniciativas para aquelas ações que ajudem você a implantar processos concretos e seguros no campo profissional para obter um êxito duradouro. Esse é um bom momento para plantar, mas não para colher.

Pessoal e Afetivo: Intimamente você está sentindo uma sensação de tristeza e de decepção, pois não consegue obter o desejado apreço das pessoas que estão ao seu redor. Essa sensação, devida à presença de Saturno em seu signo, pede paciência e determinação. Tudo passa.

Saúde e Bem-Estar: Se você tem algum problema de saúde, faça exames e não dispense as indicações de seus médicos pois esses mal-estares podem estar escondendo alguma doença que irá se tornar crônica.

Horóscopo de Peixes

Profissional e Financeiro: Enquanto Júpiter estiver transitando em seu signo você se sentirá mais otimista e esperançoso em relação ao seu futuro e terá muita vontade de implantar rapidamente novos projetos pessoais. Você poderá receber muitos convites de parcerias e terá novas oportunidades de trabalho, especialmente no campo criativo. Aproveite de maneira positiva a presença de Saturno, mas cuidado com os gastos excessivos.

Pessoal e Afetivo: Você está se sentindo romântico e emotivo e sua sensibilidade transparece seja do ponto de vista positivo que negativo. A generosidade, que é uma característica dos natos de seu signo, pode ser favorável, mas precisa do discernimento para que não acabe se manifestando negativamente, causando decepções. Aprenda a dizer não.

Saúde e Bem-Estar: Na presença de Júpiter o efeito negativo pode ser o exagero na alimentação que vai acabar fazendo você engordar! Porém, você pode aproveitar esse momento para fazer um check-up e ou iniciar uma dieta detox!

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.