Corinthians buscou inspiração no passado para tentar escrever um novo capítulo histórico na história do clube, mas a missão desta quarta-feira (25/09/2019), no Equador, era mais complicada do que qualquer aspecto emocional. Mesmo após abrir 1 x 0 e 2 x 1 sobre o Independiente Del Valle, o time brasileiro cedeu o empate por 2 x 2 e volta ao país eliminado da Copa Sul-Americana – pesou o fato de ter perdido o jogo de ida por 2 x 0.

O adversário do Del Valle na decisão da Sul-Americana sai do confronto desta quinta-feira (26/09/2019) entre Colón e Atlético-MG. No duelo de ida, o time argentino levou a melhor em casa por 2 x 1.

O gol que renovou a esperança do Corinthians saiu aos 28 minutos. O time brasileiro encontrou uma rara oportunidade de contra-ataque. Após bola roubada no meio-campo, o trio de ataque funcionou em perfeita sintonia. Pedrinho arrancou em velocidade e serviu Vagner Love. O camisa 9 invadiu a área e tocou cruzado para Boselli. O argentino só teve o trabalho de empurrar para o gol.

O empate do time equatoriano ocorreu aos 22 minutos do segundo tempo. Também em contra-ataque, o Del Valle buscou a igualdade no marcador com Sánchez. Ele levou a melhor sobre o zagueiro Manoel e com muita velocidade bateu na saída de Cássio.

Aos 41 minutos, o Corinthians ainda buscou forças para ficar à frente no marcador. Clayson cobrou pênalti com perfeição e recolocou o time paulista na frente. O sonho, no entanto, terminou três minutos depois. Cabeza aproveitou novo contra-ataque para empatar e dar números finais à partida: 2 x 2.

A sequência
Eliminado da competição continental, o Corinthians volta toda a atenção para o Campeonato Brasileiro. Em 5º lugar com 35 pontos, o time paulista tentará alcançar os líderes, mas uma vaga direta na próxima Libertadores é um objetivo mais realista.

No domingo, os comandados de Fábio Carille recebem o Vasco, às 11h, na Arena Corinthians.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.