Às vésperas da Páscoa, uma frente fria avançou sobre o país, contribuindo para formação de chuva e queda de temperatura em áreas do Sul, Sudeste e do Centro-Oeste do país. O ar frio de origem polar avançou pelo centro-sul do país deixando a temperatura mais amena no feriado de Páscoa.

Nas regiões Norte e no Nordeste, o predomínio é de muita nebulosidade e chuva, mas os ventos frios podem surpreender novamente a população do Acre e de Rondônia.

Região Sudeste

A nebulosidade toma conta e as condições é para chuva na maior parte da Região Sudeste, decorrente a passagem da frente fria. Para este sábado (16), as pancadas de chuva vão ocorrer em Minas Gerais (oeste, norte, Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha) e Espírito Santo. São Paulo (litoral) e Rio de Janeiro com muita nebulosidade e chuva fraca ao longo do dia.

Nas demais áreas de São Paulo (leste), interior do Rio de Janeiro e na Zona da Mata Mineira, será de sol entre nuvens. Outras áreas do Sudeste, o sol predomina e a temperatura se mantêm amena á noite e nas primeiras horas do dia.

Para o tão aguardado domingo (17), a previsão é de sol em boa parte das áreas da Região Sudeste. São Paulo (leste), Zona da Mata Mineira, Vale do Rio Doce, Vale do Jequitinhonha e interior do Espírito Santo, o sol aparece entre muitas nuvens.

Segundo o Inmet, no domingo de Páscoa o tempo começa a abrir: “mais pra São Paulo o céu volta a abrir, fazendo aqueles dias típicos de outono na região, com céu de brigadeiro e temperaturas mais amenas”, explica. “Estamos em um período de transição, com alguns dias mais parecidos com verão e outros com inverno, até a chegada do inverno mesmo.”

Para a nossa região, segundo o CLIMATEMPO, hoje será parecido com ontem, com Sol e algumas nuvens e a noticia de não previsão de chuva durante todo o dia. Já para amanhã, domingo de Páscoa, será parecido com hoje Sol com algumas nuvens. Não chove.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.