Enquanto em Marília a administração municipal, câmara municipal e demais autoridades fazem vista grossa para as aglomerações nos ônibus de transporte coletivo, a prefeitura de Sorocaba dá outro exemplo e, prossegue nesta terça-feira, 10 de novembro de 2020, das 7h30 às 12h, a testagem para a Covid-19 nos usuários do transporte coletivo municipal.

O objetivo é determinar se os usuários rotineiros do sistema de ônibus municipal já tiveram a doença, o que inclui aqueles que não manifestaram sintomas.

Os testes são realizados de forma gratuita no Terminal São Paulo, iniciativa que conta com a Prefeitura de Sorocaba por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) e da Vigilância Epidemiológica, órgão ligado à Secretaria da Saúde (SES).

A Prefeitura informa que conta ainda com a parceria da Unimed Sorocaba.
Até agora, 1.176 testes com usuários do transporte coletivo já foram realizados. Infelizmente falta aos gestores da cidade de Marília, iniciativas como esta que beneficiam a população e agem no preventivo de combate a proliferação do coronavírus.

A Urbes já testou os trabalhadores do trânsito e do transporte da cidade, incluindo-se os motoristas de ônibus, funcionários da Urbes, entregadores por aplicativo e de motocicleta. Para a iniciativa são liberados cerca de 300 testes por dia, que consiste na coleta sanguínea intravenosa.

Podem passar pelo teste crianças, desde que acompanhadas dos responsáveis, e adultos de todas as idades. Os interessados devem apresentar um documento de identidade (RG, CPF ou mesmo CNH) com foto no momento da inscrição.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.