Se janeiro trouxe consigo a esperança de dias melhores, em fevereiro já temos certeza que aos poucos as coisas voltarão ao normal graças à vacina. Ainda assim, a recomendação segue sendo ficar em casa o máximo de tempo possível, numa missão que tem como grande aliado os filmes e séries que estreiam nas plataformas de streaming.

E olha, a lista de lançamentos da NETFLIX em fevereiro de 2021 está recheada de toda sorte de produção para agradar todos os assinantes. Exemplo disso é que os destaques vão desde Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre, que deve atingir em cheio o público adolescente; até Pelé, um documentário original sobre a vida e carreira da maior lenda do futebol de todos os tempos.

No meio disso tudo, ainda tem a cinebiografia de Tim Maia e a estreia de Cidade Invisível, a primeira série live-action de Carlos Saldanha. Aproveitando que estamos falando em série, os produtores de The Crown estreiam sua nova empreitada na Netflix: Por Trás de Seus Olhos. Outra série que ganha seus primeiros episódios é a superintrigante Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil.

De volta aos filmes, um dos lançamentos mais aguardados é o drama independente Malcolm & Marie, que deve dividir bastante a atenção dos assinantes com o novo filme de Tom Hanks, o faroeste Relatos do Mundo. E se você é fã de clássicos do cinema, fique tranquilo: Scarface está de volta ao catálogo da Netflix em fevereiro.

Confira os detalhes desses e outros destaques mais a seguir e, na sequência, dê uma olhada na lista completa de lançamentos da Netflix em fevereiro de 2021 que o Canaltech apurou para você, separou por data de lançamento e já incluiu os links para você só ter o trabalho de clicar e dar o play. Não se esqueça de favoritar esta lista e sempre retornar para conferir o que mais há de novo, já que atualizaremos tudo à medida que mais lançamentos forem chegando ao serviço.

Tim Maia (04/02)

Um dos maiores ícones da música brasileiro merecia uma cinebiografia à altura, e é justamente isso que Tim Maia entrega. A trama percorre 50 anos da vida e carreira do Síndico do Brasil, mostrando desde a sua infância no Rio de Janeiro até sua morte, aos 55 anos.

Embora tome muitas liberdades ficcionais para mover a trama, o longa-metragem foi muito recebido pelo público e responsável por apresentar o cantor a uma nova geração de fãs. Isso sem falar na atuação monstruosa de Babu Santana, que incorpora muitíssima bem a personagem e entrega um trabalho esplêndido.

Tim Maia chega ao catálogo da Netflix no dia 4 de fevereiro de 2021.

Malcolm & Marie (05/02)

A pandemia do novo coronavírus fez toda a indústria cinematográfica parar, mas também estimulou grandes artistas a mergulharem em produções independentes, que agora começam a ver a luz do dia. E uma delas é Malcolm & Marie.

O filme é um romance dramático que acompanha uma noite na vida de um cineasta (John David Washington, de Tenet) e sua namorada (Zendaya, de Euphoria). Depois de irem à premiere do mais novo trabalho dele, o casal retorna para casa e fica à espera da publicação das primeiras críticas. Nesse período, revelações inesperadas começam a surgir e a pôr em xeque a vida do casal.

Todo filmado em preto e branco, Malcolm & Marie é uma das estreias mais aguardadas de fevereiro na Netflix. O filme chega para os assinantes no dia 5 de fevereiro de 2021.

Cidade Invisível: Temporada 1 (05/02)

Cada vez mais a Netflix vem apostando em produções nacionais que exploram gêneros que nem sempre são contemplados pelo cinema. A mais nova prova disso é Cidade Invisível, primeira produção live-action de Carlos Saldanha, que utiliza o folclore brasileiro como pano de fundo para uma história repleta de suspense e mistério.

O protagonismo fica por conta de Marco Pigossi, que interpreta um policial ambiental que ainda lida com o luto da perda da esposa e o desafio de ter de cuidar da filha sozinho. Para complicar ainda mais as coisas, ele embarca numa sucessão de casos misteriosos depois que se depara com um boto-cor-de-rosa numa praia do Rio de Janeiro.

A primeira temporada de Cidade Invisível chega à Netflix no dia 5 de fevereiro de 2021.

Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil: Temporada 1 (10/02)

A Netflix nunca decepciona os fãs de um bom mistério e casos policiais — e em fevereiro não poderia ser diferente. A grande estreia nesse segmento é Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil, que conta a história do hotal mais mortal de Los Angeles.

O local coleciona uma série de assassinatos e mortes suspeitas, muitas delas sem qualquer explicação. Agora, ele é alvo de análises minuciosas para tentar desvendar o que realmente aconteceu com a estudante universitária Elisa Lam, que desapareceu misteriosamente poucos segundos depois de ser filmada pelas câmeras do elevador.

Ative seus instintos de detetive a partir de 10 de fevereiro de 2021, quando Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil chega à Netflix.

Relatos do Mundo (10/02)

Outrora um dos gêneros mais aclamados do cinema, o faroeste perdeu muita força nos últimos anos, embora ainda receba um novo “representante” aqui e acolá. E o mais novo nesse sentido é Relatos do Mundo, filme estrelado por ninguém menos que Tom Hanks.

O ator interpreta o Capitão Kidd, um viúvo que lutou em duas guerras e agora, no ano de 1870, viaja pelo Texas oferecendo notícias do mundo apesar de os jornais estarem se tornando cada vez mais populares. Em suas andanças, ele acaba aceitando levar uma menina de 109 anos até seus familiares. Apesar do comportamento hostil da menina, que foi criada pela tribo Kiowa, os dois acabam criando um vínculo improvável.

Relatos do Mundo é outro filme superaguardado pelos assinantes da Netflix e chega ao catálogo no dia 10 de fevereiro de 2021.

Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre (12/02)

O último capítulo da franquia de romance teen Para Todos os Garotos está chegando à Netflix. Por isso, prepare o coração para conhecer o fim da história de Peter e Lara Jean.

O casal que conquistou o coração da moçada nos últimos anos agora precisa lidar com a distância, já que Peter foi aceito pela Universidade de Stanford, enquanto Lara Jean, não. Será que o relacionamento dos dois conseguirá resistir à distância? Ou vem treta por aí?

Vamos descobrir no dia 12 de fevereiro, quando Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre estreia na Netflix.

Scarface (16/02)

Embora não sejam mais tão frequentes quanto há alguns anos, os filmes de máfia nunca saem de moda. Prova disso é que clássicos do gênero vivem indo e vindo do catálogo da Netflix, que agora traz de volta um dos títulos mais icônicos da história: Scarface.

Figura recorrente nas listas de melhores filmes de máfia, o longa-metragem segue a vida de Tony Montana, um criminoso cubano que se muda para Miami e em pouco tempo ascende na quadrilha de tráfico de drogas. Só há um problema: ele acaba se apaixonando pela filha do chefão e é jurado de morte, dando início a uma carnificina regada a dinheiro, corrupção e ação.

Scarface é um dos vários clássicos que voltam ao catálogo da Netflix no dia 16 de fevereiro de 2021.

Por Trás de Seus Olhos: Temporada 1 (17/02)

(Imagem: Divulgação/Netflix)

Mais uma excelente opção para quem é fã de tramas misteriosas, Por Trás de Seus Olhos é baseada no livro homônimo de Sarah Pinborough que tomou a literatura de ficção de assalto em 2017, quando foi lançado.

A trama conta a história de Louise, uma mãe solteira que, numa das raras oportunidades que sai de casa, se envolve com David num bar. No dia seguinte, ela não só descobre que ele é seu novo chefe, como também é casado. Embora tentem se evitar, os dois acabam iniciando um caso e ela acaba se tornando amiga de Adele, esposa de David. Com o tempo, ela se vê cada vez mais envolvida pelo casal, mas também passa a desconfiar que está participando de um jogo perigoso.

Por Trás de Seus Olhos é dos mesmo produtores de The Crown e promete fazer muita gente roer as unhas a partir de 17 de fevereiro de 2021.

Eu Me Importo (19/02)

Rosamund Pike já aprontou poucas e boas em Garota Exemplar; agora, ela volta a interpretar uma vigarista no mais novo filme original da Netflix: Eu Me Importo.

Disfarçada de cuidadora profissional de idosos, ela faz de suas pacientes suas vítimas, colocando seus bens para leilão sem que elas saibam. Porém, o esquema vai por água abaixo quando ela vai cuidar de Jennifer Peterson, uma mulher com amigos muito perigosos.

Eu Me Importo estreia no catálogo da Netflix no dia 19 de fevereiro de 2021.

Pelé (23/02)

Unanimidade quando o assunto é futebol, o Rei Pelé ganhará um novo documentário produzido pela Netflix.

O objetivo do filme é retratar 12 anos de carreira de Pelé, mostrando como ele foi de sensação na Copa do Mundo de 1958 a “herói nacional durante uma era radical e turbulenta da história brasileira”. Para isso, os diretores David Tryhorn e Ben Nicholas puderam entrevistar o eterno camisa 10 do Santos e ter acesso a cenas raras do jogador — isso sem falar, claro, de entrevistas com ex-companheiros da Vila Belmiro e da Seleção Brasileira.

Pelé é um prato cheio para qualquer fã de esporte e desembarca no catálogo da Netflix no dia 23 de fevereiro de 2021.

Lista completa de lançamentos na Netflix em fevereiro de 2021

01/02

02/02

03/02

04/02

  • Tim Maia

05/02

10/02

11/02

12/02

15/02

16/02

17/02

18/02

19/02

20/02

23/02

24/02

  • Intervenção Canina: Temporada 1

25/02

26/02

Gostou dessa matéria? Então compartilhe com os amigos !!!

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.