A Universidade de Marília (Unimar) divulgou edital de seleção para bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) destinadas ao Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD). Estão sendo ofertadas quatro bolsas PROSUP/Capes. As inscrições vão até o dia 22 de março. Confira o edital:
https://ppgd.unimar.br/wp-content/uploads/2022/02/EDITAL-BOLSAS-E-BENEFICIO-PROSUP-MESTRADO-FEV-2022.pdf

As bolsas para o mestrado têm duração máxima de 24 meses, sendo uma bolsa benefício integral, em que o bolsista recebe o valor de R$ 1.500,00 mensal e as outras três bolsas taxa com o benefício de R$ 800,00.

Os interessados devem se inscrever enviando, dentro do período de inscrições, um e-mail para ppgd@unimar.br indicando o assunto “Inscrição para seleção de bolsas – Mestrado Direito Unimar. No corpo do e-mail deverá ser anexado o formulário da ficha de inscrição devidamente preenchido, bem como toda a documentação necessária, conforme está disponibilizado e descrito nos editais.

Além de enviar e-mail para secretaria do PPGD, o candidato deve estar matriculado no mestrado ou doutorado em Direito do PPGD ou aprovado no processo seletivo unificado on-line do semestre 2022.1. As inscrições para o processo seletivo terminam no dia 15 de março. Confira mais informações através da nossa página ( https://ppgd.unimar.br/ ) ou no Edital Processo Seletivo On-line 2022.1.

O coordenador-adjunto do PPGD Unimar, Prof. Dr. Emerson Borges, informa que além do benefício de isenção da mensalidade, os selecionados terão a oportunidade de ingressar nas atividades acadêmicas da Universidade. “O programa de bolsas é uma oportunidade única para aqueles que tem o sonho de cursar um Mestrado em Direito de nível elevado, como o nosso, mas não possuem condições. Além disso, possuem a oportunidade de ingressar nas atividades acadêmicas como parte das atribuições do bolsista. Em qualquer das modalidades os alunos estão isentos das mensalidades”, disse.

Para ter direito à bolsa é necessário:

  • Estar regularmente matriculado/a no Curso de Mestrado em Direito da
    Universidade de Marília e não possuir pendência financeira com a Instituição;
  • Não ter utilizado o trancamento da matrícula, exceto em caso de doença grave
  • Não possuir qualquer relação de trabalho com a Universidade de Marília
  • Ser aprovado na seleção pela Comissão de Bolsas;
  • Possuir bom desempenho acadêmico, não tendo sido reprovado em nenhuma disciplina no Mestrado;
  • Não estar aposentado;
  • Não haver acúmulo com qualquer modalidade de auxílio ou bolsa de outro programa da CAPES, ou de outra agência de fomento pública nacional ou internacional, ou ainda, com o exercício profissional remunerado, ressalvada expressa permissão em norma específica (Portaria Conjunta CAPES/CNPq n.1, de 15 de julho de 2010).

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.