Horóscopo quer dizer “escopo da hora”, e é assim que era visto na antiguidade. O astrólogo era alguém que determinava a hora mais adequada para aquele acontecimento. Um Rei queria invadir o país vizinho? Perguntava para o astrólogo da corte, qual o melhor momento astral para fazer a invasão. Hoje muitas pessoas consultam essas previsões para tentar decidir melhor as ações de seu dia-a-dia. 

O Sol

Horóscopo e O Sol

No dia 21 de junho às 12:54 (H.O.) o Sol ingressou no signo de Câncer. Quarto signo do zodíaco, Câncer é um signo de Água, regido pela Lua, pertence à qualidade Cardinal e se encontra na Casa IV do Zodíaco. O ingresso do Sol em Câncer deu inicio ao Inverno no Hemisfério Sul e ao verão no Hemisfério Norte. OBS: O Sol não ingressa num determinado signo astrológico no mesmo dia e no mesmo horário a cada ano, pois o `caminho do Sol´ não corresponde exatamente ao nosso calendário Gregoriano. O ingresso num signo também depende da latitude e da longitude.

O Sol

Horóscopo e a Fase da Lua

A Lua inicia a fase Minguante em 25 de junho às 06:46 em oposição em Áries. A Lua ficará Fora de Curso, ou seja, sem aspectos, nos seguintes dias e horários: das 20:11 às 23:39 do dia 24 em Áries; das 04:53 às 10:33 do dia 27 em Touro; das 15:39 às 18:10 do dia 29 em Gêmeos. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes (especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra); fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E, ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo – órgãos ou vísceras – governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos.

O Sol

Horóscopo e o Céu da semana

Análise das configurações astrológicas e dos aspectos planetários que influenciam a coletividade. O que mais chama a atenção na configuração semanal é a oposição de Marte e Mercúrio aos planetas Saturno e Plutão no eixo Câncer/Capricórnio. Essa configuração pede muita atenção, pois promove atos extremistas daqueles que querem tomar ou manter o controle de suas conquistas. Isso acontece em âmbito pessoal ou global e pode indicar uma escalada de agressividade entre países. Podem ocorrer atos terroristas, explosões e incêndios, assim como ações militares. Este alinhamento perigoso indica também o perigo de catástrofes naturais, como terremotos e explosões vulcânicas. Portanto, é indispensável manter a calma e, sempre que isso for possível, não revidar às provocações…. 

Horóscopo de Áries

Previsão de 23 a 29 de junho de 2019

ElementoNascimentoPlaneta
Fogode 20/03 a 20/04Marte

As configurações astrológicas desta semana não favorecem os arianos que podem se envolver em conflitos familiares bastante perigosos. Por esta razão é melhor você se controlar quando for provocado; vale a pena canalizar essa energia de forma mais saudável, praticando exercícios físicos e evitando confrontos. Desenvolva uma dinâmica vibrante em seu ambiente profissional, incentivando seus colegas e liderando grupos em novos e ousados projetos. Essa será a melhor maneira de aproveitar positivamente a sua semana.

Horóscopo de Touro

Previsão de 23 a 29 de junho de 2019

ElementoNascimentoPlaneta
Terrade 19/04 a 20/05Vênus

Você precisa se esforçar para fortalecer ainda mais os seus relacionamentos pessoais, mantendo uma atitude acolhedora e positiva. Com esse tipo de atitude colherá bons êxitos seja no seu ambiente familiar que no ambiente profissional onde obterá bons resultados de seus esforços pessoais. Seu regente, Vênus, que avança em Gêmeos, favorece as parcerias e possibilita o fechamento de negócios e contratos. Podem ocorrer também convites para curtas viagens profissionais.

Horóscopo de Gêmeos

Previsão de 23 a 29 de junho de 2019

ElementoNascimentoPlaneta
Arde 20/05 a 20/06Mercúrio

O geminiano que ainda está sob os bons influxos de Vênus, em trânsito em seu signo, precisa concentrar os seus esforços em estreitar seus relacionamentos pessoais. Você conseguirá finalmente fazer boas parcerias e concluir bons acordos que facilitarão seu caminho profissional. Por outro lado, no âmbito intimo, podem surgir boas ocasiões de conseguir bons relacionamentos afetivos e amorosos. Mantenha seus pés no chão e não perca de vista os seus objetivos.

Horóscopo de Câncer

Previsão de 23 a 29 de junho de 2019

ElementoNascimentoPlaneta
Águade 20/06 a 21/07A Lua

Agora que o Sol está em trânsito em seu signo, suas energias se renovam e lhe possibilitam muitas conquistas. Porém, as configurações astrológicas desta semana não irão facilitar a sua vida e você precisará de um esforço muito grande para conseguir implantar os seus projetos. Talvez seja até melhor você mudar de estrategia, tomando uma atitude diferente diante dos obstáculos que a vida insiste em lhe apresentar. Procure consolidar os seus relacionamentos e cuide com carinho de sua saúde, pois poderá se sobrecarregar de tarefas com um consequente cansaço físico muito intenso.

Horóscopo de Leão

Previsão de 23 a 29 de junho de 2019

ElementoNascimentoPlaneta
Fogode 22/07 a 22/08O Sol

Seu regente mudou de signo, ingressando em Câncer e focalizando principalmente os assuntos familiares. Porém, a configuração desta semana indica que alguns desafios que insistem em atrapalhar seu caminho, podem impedir que você aproveite devidamente a companhia de seus entes queridos. Aproveite esta semana para avaliar o quando os conflitos familiares o estão chateando e, se puder, esclareça qualquer mal-entendido que ainda persista. Desse jeito você obterá paz em seu coração, que ultimamente anda bastante angustiado. Medite sempre que puder.

Horóscopo de Virgem

Previsão de 23 a 29 de junho de 2019

ElementoNascimentoPlaneta
Terrade 22/08 a 21/09Mercúrio

Nesta semana você poderá ter um novo desafio pela frente e por causa disso deve usar sua capacidade de se adaptar às novas circunstâncias que a vida lhe propõe. Eventuais revezes inesperados devem ser aproveitados como ocasiões de crescimentos e de experiência pessoal. Você conseguirá resolver alguma situação pendente que está atrapalhando a sua caminhada pessoal. Procure se poupar e não assuma mais tarefas daquelas que realmente pode cumprir. Sua saúde pode se ressentir causando mal-estares inexplicáveis.

Horóscopo de Libra

Previsão de 23 a 29 de junho de 2019

ElementoNascimentoPlaneta
Arde 22/09 a 21/10Vênus

O libriano parece estar vivenciando um período sem grandes preocupações e consegue bons resultados de suas iniciativas. No entanto, não deve deixar de lado a prudência enquanto desenvolve os seus projetos pessoais. Tomando decisões inteligentes você poderá superar qualquer circunstância mais difícil, chegando mais rapidamente perto de seus objetivos. Com diplomacia você conseguirá envolver seus parceiros nos seus projetos. Para manter a sua mente clara e seu corpo saudável, não dispense os exercícios físicos que liberam endorfinas e causam uma sensação de bem-estar.

Horóscopo de Escorpião

Previsão de 23 a 29 de junho de 2019

ElementoNascimentoPlaneta
Águade 23/10 a 22/11Marte e Plutão

O escorpiniano enfrenta uma energia difícil desde que Urano se posicionou em oposição ao seu signo. Por causa dessa configuração, seu dia a dia lhe parece uma montanha russa e as coisas parecem sair do controle, deixando-o angustiado. No entanto, se você aprender a abrir mão do controle, conseguirá obter maior clareza da situação, podendo tomar as melhores decisões. Seja cuidadoso e paciente e adapte-se a essa nova energia. Se aprender a lidar adequadamente com esses aspectos astrológicos aprenderá algo duradouro e valioso que lhe servirá no futuro.

Horóscopo de Sagitário

Previsão de 23 a 29 de junho de 2019

ElementoNascimentoPlaneta
Fogode 21/11 a 21/12Júpiter

Você precisa lidar com as dificuldades à medida que elas aparecem, mas não pode procurar abarcar o mundo com as mãos. Seja paciente e foque nas prioridades para superar as dificuldades uma a uma. Deste jeito sofrerá menos estresse e alcançará alguns êxitos valiosos. Aos poucos, as coisas irão começar a ficar mais favoráveis para o seu lado, especialmente se você conseguir agir com paciência e diplomacia. Evite os arroubos naturais de seu temperamento evitando assim disputas inúteis.

Horóscopo de Capricórnio

Previsão de 23 a 29 de junho de 2019

ElementoNascimentoPlaneta
Terrade 21/12 a 19/01Saturno

Você enfrenta muitas oposições e precisa se esforçar para conseguir implantar os seus projetos pessoais. Seja cuidadoso e paciente, assim conseguirá encontrar formas para superar esse período de dificuldades. Mais do que nunca, evite enfrentamentos e disputas que serão desgastantes e não levarão a lugar nenhum. Se for necessário tomar alguma decisão definitiva, faça-o sem medo, pois em certas ocasiões será necessário recuar ou ainda cortar o mal pela raiz e conseguirá abrir novas possibilidades. No âmbito pessoal, aproveite para resolver pendencias com seu parceiro amoroso.

Horóscopo de Aquário

Previsão de 23 a 29 de junho de 2019

ElementoNascimentoPlaneta
Arde 19/01 a 18/02Saturno e Urano

Você precisa concentrar suas iniciativas no âmbito familiar para poder eliminar as preocupações que continuam a atazanar sua vida. Se você mantiver a lucidez e a calma acabará encontrando formas para contornar os obstáculos, implantando eventualmente alguns novos projetos. Procure ser maleável para poder se adaptar ao ritmo energético atual, que causa instabilidades e imprevistos difíceis de prever. Afinal, você não precisa controlar tudo para conseguir alcançar os seus objetivos. Um pouco mais de maleabilidade pode ser útil nesse período de incerteza.

Horóscopo de Peixes

Previsão de 23 a 29 de junho de 2019

ElementoNascimentoPlaneta
Águade 18/02 a 20/03Júpter e Netuno

Algumas complicações que você estava esperando já estão por perto e agora não poderá ignorá-las. Quanto mais rápido você os enfrentar melhor será. Portanto, vá em frente com seus projetos pessoais e caminhe firme rumo aos seus objetivos, tirando proveito das dificuldades que estarão simplesmente fortalecendo sua força de vontade. Considere também algumas possibilidades alternativas, mudando de estrategia e de abordagem. Porém, não desista agora que está mais perto de suas metas. Um pouco mais de persistência poderá ser muito útil neste momento.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.