Após o decreto publicado pelo governo de São Paulo que tornou obrigatório o uso geral e obrigatório de máscaras à partir desta quinta feira ( 7), algumas prefeituras sensíveis a gravidade da situação, mas, principalmente com o estado de dificuldade das pessoas tomaram a iniciativa de distribuir máscaras gratuitamente para a população.

Um exemplo disto, foi a cidade de Botucatu, onde o prefeito municipal objetiva distribuir máscaras para todos os 150 mil habitantes. O detalhe é que, as mesmas estão sendo distribuídas de porta em porta.

O mais novo caso que merece o nosso registro vem da prefeitura de Torrinha (SP) que também está distribuindo gratuitamente máscara descartáveis para a população. A ação, que visa ajudar a cidade a conter o avanço do coronavírus, teve início na última sexta-feira (1º) no bairro Santa Elisa.

Segundo a prefeitura, é entregue em cada casa uma caixa com 50 máscaras descartáveis. A orientação é para essas máscaras sejam usadas quando o morador precisar sair de casa para ir a locais como supermercado, farmácia ou posto médico. A máscara tem a duração de duas horas. Torrinha tem sete casos confirmados de Covid-19. PARABÉNS A GESTÃO HUMANITÁRIA DA CIDADE DE TORRINHA.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.