Em 2020179 mulheres foram vítimas de feminicídio no estado de SP, segundo dados do governo. O mês de abril registrou o recorde de feminicídios no estado de São Paulo em 2020, conforme o balanço da criminalidade realizado pela SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) e divulgado no dia 25 de janeiro último.

As estatísticas da violência contra a mulher — que incluem crimes como: homicídio (doloso e culposo), estupro, lesão corporal dolosa (intencional), constrangimento ilegal, ameaça, estupro de vulnériavel e outros — contabilizam ocorrências registradas nas delegacias de polícia do estado. 

Só no mês de dezembro, o estado de São Paulo registrou um aumento de 42% no número de feminicídios em um mês, de acordo com os dados de criminalidade divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Foram 20 ocorrências de feminicídios em novembro deste ano contra 14 casos registrados no mês de outubro. Se compararmos os dados de novembro deste ano com novembro do ano passado, o aumento foi de 17,7%, já que em 2019 eram 17 casos.

Mulher é morta a tiros pelo marido em Bauru

O ano de 2021 infelizmente começou no mesmo ritmo com mulheres sendo brutalmente assassinadas. Foi assim nas duas ocorrências registradas na cidade de Oriente, embora, uma delas caracterizada como homicídio e ocultação de cadáver. Mais um caso foi registrado em nossa região.

Uma mulher de 47 anos foi morta a tiros na tarde de ontem, quinta-feira (11), em Bauru. O companheiro dela, de 46 anos, é suspeito de atirar contra a esposa e se matar, informou a Polícia Civil.

Resultado de imagem para imagens de feminicidio

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais entraram na casa e encontraram Cícero Santos caído na sala, já sem vida, com um ferimento na cabeça e um revólver em uma das mãos.

Ainda de acordo com o registro policial, Marta Andrade da Silva foi encontrada com sinais vitais, caída no corredor da casa, entre um quarto e um banheiro, com um ferimento na cabeça e outro no abdômen.

A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para o pronto-socorro central, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o filho relatou à polícia, o suspeito sofria de depressão.

A polícia apreendeu a arma de fogo e projéteis que estavam na casa. Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. Os casos estão sendo investigados como feminicídio e suicídio.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.