Mesmo antes do julgamento de praxe por parte de sua igreja o agora “Famoso” padre da igreja de Oscar Bressane L.A.A, acabou por pedir o seu desligamento da igreja e entregou a batina. A casa caiu literalmente para ele após a repercussão de conversas dele com uma moça no Facebook.

A própria “amada”, que reside em São Paulo, divulgou as conversas deles em redes sociais, inclusive no Whatsapp, com termos eróticos e altamente sedutores. Ele marcava encontros com a moça, alguns deles em Assis e até mesmo aqui na cidade de Marília. O detalhe é que o padre pedia “cuidado” nas mensagens, pois “é muito conhecido”.

A denúncia foi encaminhada de forma anônima à Diocese de Assis (que cuida de Oscar Bressane), a qual não se manifestou e, em nota oficial divulgou que não irá se pronunciar sobre o assunto. Na noite da ultima terça-feira (2) o padre anunciou sua renúncia e declarou ter abandonado a batina e a cidade de cerca de três mil habitantes para voltar a Martinópolis, na região de Presidente Prudente, onde moram seus familiares.  

Em mensagens nas redes sociais, ele resumiu sua decisão: “A minha fala é breve e objetiva. Não venho justificar-me pelo ocorrido, mas peço perdão. Estou arrependido do que ocorreu, envergonhado. E tomei a decisão mais prudente, nem precisei pensar muito, ou seja, abandonar o ministério. A partir de amanhã [quarta-feira], voltarei para junto de minha família em Martinópolis. Fiquem com Deus”. O caso ainda pode render juridicamente caso a moça entre com uma ação por assedio.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.