A pangolada foi suspensa para este final de semana pelo lado da bandidagem dos pastos. Mais uma vez, se destaca a importância do disque denúncia que, em muito auxilia o trabalho dos policiais. Boletim de ocorrência registrado às 6h56, relata que, os policiais receberam solicitação para averiguação de furto de gado em andamento pela Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).

Segundo o histórico da ocorrência e de acordo com a denúncia, um caminhão de cor azul modelo BRM/BRM m8, fazia o transporte de animais furtados com a escolta de um veículo Fox, preto. Ainda segundo o relato da testemunha, a mesma teria acordado por volta das 4H30 da madrugada, ouvindo barulho dos cachorros latindo em sua propriedade e, ao averiguar, teria avistado o citado caminhão carregado de gado e um veículo com dois indivíduos em seu interior.

A denunciante e testemunha questionou o condutor do automóvel, que afirmou estar perdido, e a procura de uma pessoa de apelido “Lê”, sendo que logo na sequência deixaram o local. Estranhando a situação e suspeitando da ação dos indivíduos o mesmo observou que os veículos tomaram rumo a rodovia SP-294, sendo que o caminhão teria tomado sentido a Marília e o carro com destino a Bauru.

Não satisfeito, o mesmo relatou que resolveu seguir o caminhão, porém logo percebeu que o automóvel Fox havia retornado no sentido Marília e acabou se emparelhando com o seu carro, motivo pelo qual, por razões de segurança decidiu desistir da perseguição e entrar em contato com a policia militar repassando as informações, sendo que próximo ao trevo de Fernão, acabou por perder os veículos de vista.

A policia militar entrou em ação e em patrulhamento pela área rural e localizaram o caminhão saindo de uma fazenda, sem os animais. Como de praxe, o condutor foi abordado e acabou por confessar que havia participado do furto em uma propriedade rural na cidade de Bariri (distante 175 quilômetros de Marília) de onde haviam furtado 12 cabeças de gado, entre machos e fêmeas. Durante a abordagem do caminhão, o Fox chegou ao local e os acusados que estavam no carro também acabaram por assumir participação no crime.

Na sequência dos trabalhos os policiais, se deslocaram até a fazenda onde o gado foi descarregado, e lá chegando, os policiais encontraram outro automóvel, um VW/Gol, com mais dois ocupantes. Eles estavam deixando o local, mas também acabaram abordados. Em busca pessoal e veicular nada de ilícito foi localizado e, quando questionados, um dos autores, disse que iria trocar o gado furtado por gado de leite com indivíduos que não soube precisar quem eram.

Um dos autores acabou declarando para a polícia que furtou os animais, mais precisamente 12 cabeças de gado e que havia vendido cada um por R$ 3 mil, totalizando R$ 36.000 mil reais no município de Fernão e, que acabou levando para a fazenda São Carlos.

Os cinco envolvidos foram presos por furto, associação criminosa e receptação. Eles foram apresentados no distrito policial de Gália (distante 52 quilômetros), onde permaneceram à disposição da Justiça.

O rastro de delitos pela região era tão grande que, outras vítimas de furtos de gado e de um trator, pelos municípios de Botucatu, Duartina, Avaí e Lucianópolis, estiveram na Polícia Civil e os indiciados assumiram a participação também nestes crimes.

O caminhão, o Fox e o Gol foram apreendidos, juntamente com quatro celulares. Compareceu também, o delegado titular da delegacia de Arealva, que fez auto de reconhecimento pessoal dos autores em crimes ocorridos em datas anteriores naquele município, ou seja; a prática já era decorrente entre a quadrilha na região.

Ao final e no local dos fatos, também foi abordada uma camionete Hilux de cor cinza a qual seus ocupantes alegaram fazer parte da ação criminosa, e por este motivo também foram conduzidos para a delegacia para averiguação. Fim de festa com 5 presos e 4 averiguados.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.