Moradores do município de Botucatu, a 202,4 km de Marília, viveram uma madrugada de pânico nesta quinta feira (30). Cerca de 40 bandidos roubaram agências bancárias na cidade, em ação com muitos tiros, explosões, vias bloqueadas e incêndios provocados.

Os criminosos, fortemente armados, invadiram ao menos três agências bancárias no centro comercial de Botucatu. Os integrantes do grupo, que usavam máscaras, ainda roubaram carros e fizeram pessoas reféns.

Próximo ao Batalhão da Polícia Militar, a quadrilha ateou fogo em uma caminhonete, além de disparar tiros em direção aos policiais que trabalhavam no prédio – dois ficaram feridos. Outros veículos foram incendiados na rota de fuga da quadrilha.

Os crimes ocorreram entre 23h30 de quarta-feira (29) e 2h30 desta quinta. A prefeitura do município chegou a divulgar uma nota nas redes sociais em que pedia para que as pessoas não saíssem de suas casas.

Os valores levados pelos criminosos, que fugiram, ainda será estimado. Também não há informações sobre o total de pessoas que foram feitas reféns, assim como o número de feridos na ação. Equipes do GOE (Grupo de Operações Especiais), da Polícia Civil, e da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), da Polícia Militar, buscam o grupo.

Por volta das 8h30, policiais apreenderam munições de fuzis e metralhadoras .50 após localizarem um carro com os ladrões. Houve troca de tiros e um criminoso foi baleado e socorrido, porém foi a óbito.

Resumo do ocorrido:

  • ataque foi em agências no centro de Botucatu – o número ainda não foi confirmado porque a polícia aguarda a perícia
  • uma das agências foi destruída com explosivos; nas outras as dinamites não foram detonadas
  • ação criminosa durou cerca de 3 horas madrugada adentro, com intensa troca de tiros
  • quadrilha era formada por cerca de 40 criminosos
  • por volta das 8h houve uma nova troca de tiros nos arredores da cidade
  • dois PMs ficaram feridos no tiroteio de madrugada
  • um suspeito foi baleado pela manhã enquanto tentava fugir e morreu
  • equipes da Força Tática, GOE e Rota fazem patrulhamento na região para prender os criminosos
error: Conteúdo protegido por direitos autorais.