Fenômeno é considerado pequeno e não causa danos, mas comentários dos moradores assustados repercutiram nas redes sociais.

O Centro de Sismologia da USP está investigando o tremor de terra ocorrido na manhã desta quarta feira (15) na cidade de Guaimbê, distante 35 quilômetros da cidade de Marília, mas, já consta no site que, o tremor atingiu 3,6 na escala Ritcher. Vale lembrar que, o mesmo episódio ocorreu na noite de 16 de março deste ano e atingiu 3.0 de de magnitude.

Em 16 de março o centro informou que o fenômeno teria sido considerado pequeno e raramente causava danos, mas assustou a população do pequeno município de Guaimbê, porém para o episódio de hoje, não houve uma nota a respeito até momento. A exemplo do apavorante dia 16 de março, muitos comentaram nas redes sociais que sentiram a terra tremer e se assustaram.

Tremor em Guaimbê foi registrado pelo Centro de Sismologia da USP  — Foto: Centro de Sismologia da USP/ Reprodução

Em 16 de março, uma das internautas disse que ficou muito assustada. “Nós e os vizinhos corremos para rua, sensação assustadora”. Outra afirma que sentiu móveis tremerem. “Estava deitada e senti a cama balançar, até assustei”.

Na manhã desta quarta feira (15), ou seja; seis meses depois, o abalo chegou a 10 segundos, o suficiente para colocar a população nas ruas da cidade devido a maior intensidade. O fato teria ocorrido por volta das 6H10 da manhã e gerou a manifestação novamente nas redes sociais. Uma comerciante da cidade chegou a relatar que foi visível o tremor em seu estabelecimento “A porta de ferro chegou a fazer barulho e ficamos muito assustados”.

Abalo de 10 segundos, também chegou a Júlio Mesquita.

Em Júlio Mesquita, cidade que fica distante apenas 20 quilômetros de Guaimbê, o tremor também foi sentido. O abalo foi confirmado pelo comando da PM da cidade; “Eu estava aguardado, quando vi um estralo na casa e tremores na janela”, declarou o sargento Douglair Anequini, comandante do 2º grupamento da PM local.

Por enquanto não há informações de estragos ou vítimas, apenas uma foto na internet ( redes sociais ) registrando uma rachadura em residência na cidade de Guaimbê. O próprio google já relata que houve tremores de terra na região de Marília.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.