Na hora de enviar um pacote para outra região no Brasil, você pensa imediatamente em Correios ou transportadoras. Mas você sabia que também é possível enviar encomendas, caixas e malas por ônibus? Elas podem ser mais rápidas, baratas e eficientes. Nesta semana de Natal, a grande opção é o envio de presentes via transporte por ônibus. Mais rápido, econômico e seguro, em tempos de pandemia.

Sabe aquela viação que você costuma viajar? Muitas vezes, elas não preenchem o espaço do bagageiro, sendo possível alojar pacotes de diversos tamanhos até o destino final daquela viagem. Cada vez mais empresas de ônibus realizam este serviço, muitas delas já possuem a própria empresa de transporte de encomendas, sem precisar terceirizar.

Este é o caso da Guerino Seicento de Marília que, oferece o serviço para diversas cidades do país, independente da região. Para maiores informações, basta ligar (14) 3454.0556 e fazer sua cotação. Ainda dá tempo.

Como enviar encomendas por ônibus?

Para enviar uma encomenda por ônibus, você deve deslocar-se até a rodoviária e despachar a mercadoria na próxima viagem.

A Guerino Seiscento leva a sua encomenda até o destino final daquela viagem. Porém, é importante que você entre em contato com a empresa para se informar sobre os horários.

Quais são as vantagens de enviar encomendas por ônibus?

Uma das vantagens de enviar encomendas por ônibus é a rapidez e agilidade do serviço. Dependendo do trajeto, a Guerino realiza o percurso diariamente. Então, a encomenda será enviada logo que você despachá-la na rodoviária – ou seja, não precisa esperar o dia seguinte, como muitas vezes acontece nos Correios.

É barato enviar encomendas por ônibus?

Dependendo do peso e tamanho da encomenda que você enviará por ônibus, o valor final do serviço poderá ser muito mais barato. Tem ainda o adicional que se você já confia em viajar como passageiro, provavelmente sentirá mais confiança em enviar sua encomenda pela empresa. 

Quais outras dicas para enviar encomendas?

– Deixe um espaço livre dentro do seu pacote, caixa ou mala para evitar danos e/ou rasgos na sua encomenda;

– Proteja objetos frágeis com isopor, tecido ou plástico bolha. O mesmo vale para produtos que podem vazar, como produtos de higiene;

– Fique atendo aos horários e valores do envio da sua encomenda. Também é importante ter dados completos da companhia e informações sobre ressarcimento em caso de extravio ou danos;

– Pergunte na empresa qual a melhor embalagem para sua encomenda, em especial as muito grandes. Algumas empresas já oferecem um serviço especial de embalagem e você não precisa se preocupar.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.