Através do Jornal do Ônibus, quero cumprimentar todas os
cidadãos e as cidadãs que trabalharam e trabalham para o
desenvolvimento de nossa cidade, Marília.

Não importa a área em que as pessoas colocaram suas aptidões (social, política, jurídica, econômica e outras), mas, tenho certeza que pensaram sempre em fortalecer as relações humanas. Os negócios avançaram por uma trajetória sólida de crescimento.

Tenho comigo que essas pessoas, aos desenvolverem seus potenciais, desde o começo da cidade deixaram um legado a todos nós marilenses. Legado este, que hoje devemos dar continuidade com a missão do desenvolvimento, com um olhar, para um processo coletivo (para todos).

Levantamento aponta Marília como a 13ª cidade mais feliz do país ...

Ações que realmente possam dar qualidade de vida, fazendo a interligação e integração da educação (formal), da saúde preventiva e curativa, da
habitação e de outras seguranças sociais e humanas.

São essas seguranças que os seres humanos necessitam para viver com a tão clamada dignidade humana. Politicamente e economicamente, o
legado para o desenvolvimento da cidade, deve voltar-se para ações
associativas e assertivas dos setores empresariais, industriais,
comerciais formando uma cadeia de produção e consumo
sustentáveis.

Juntos, os gestores públicos e os empreendedores da iniciativa privada devem atuar para o desenvolvimento adquirindo, cada dia mais conhecimentos técnicos, com a finalidade de transferir para a qualidade de vida, da cidade de Marília.

Nós temos hoje motivo de sobra para orgulharmos de nossa
cidade, porque os antepassados deixaram sedimentadas ações
concretas e portas abertas para os sucessores.

E esse desenvolvimento, só será possível, se todos estiverem
em sintonia com os mecanismos da DEMOCRACIA e a serviço da
população, separando o que é de ordem publica e o que é de ordem
privada. Parabéns pelos seus 91 anos de existência.

Prof. Marília Vilardi Mazeto é advogada, Assistente Social e Professora Universitária com atuação na formação de muitas alunas ( os ) ao longo dos anos na Unimar. Apaixonada pela cidade, ela colabora com o Jornal do Ônibus de Marília, atuando como Colunista, com artigos e reflexões que possam contribuir com a mudança na forma de pensar do modo coletivo em beneficio da construção de uma sociedade mais justa, humana e igualitária.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.