Em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Raphael Veiga e Dudu deram show, cada um com um gol e uma assistência

Palmeiras disputará pela primeira vez a final do Mundial de Clubes da Fifa. Nesta terça-feira, o time comandado por Abel Ferreira derrotou o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, no Estádio Al Nahyan, e garantiu vaga na decisão. Em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Raphael Veiga e Dudu deram show, cada um com um gol e uma assistência.

O primeiro tempo foi tenso, com o Palmeiras dominando as ações com bola, mas tendo dificuldade para concluir as jogadas. Na chegada de maior perigo, veio o gol. Dudu deu brilhante assistência para Veiga sair na cara do goleiro e finalizar com precisão, de direita, para marcar.

Logo no retorno para a etapa final, Veiga retribuiu o favor e deu belo passe para Dudu, que avançou com a bola e chutou forte para ampliar. Weverton chegou a falhar em lance no qual o jogador do Al Ahly mandou para as redes, mas o adversário estava impedido. Ainda deu tempo de Ashraf dar dura entrada em Rony e ser expulso.

E agora?

Classificado para a decisão, o Palmeiras aguarda o resultado da semifinal entre Chelsea e Al Hilal, da Arábia Saudita, para conhecer o seu adversário. O jogo dos ingleses acontece na quarta-feira, às 13h30 (horário de Brasília).

A grande decisão do Mundial será realizada no sábado, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed.

Primeiro tempo

A partida começou com o cenário já esperado: Palmeiras tendo a posse de bola, buscando construir com troca de passes, enquanto o Al Ahly manteve as linhas baixas, apostando em contra-ataques. O Palmeiras tentou algumas finalizações, mas os arremates pararam em defensores do time egípcio.

Aos 38 minutos, o Palmeiras abriu o placar em Abu Dhabi. Na primeira chegada de maior perigo, Dudu recebeu de costas e deu belo passe para Rahael Veiga, que invadiu a área e finalizou de direita para tirar do goleiro e marcar.

Segundo tempo

No retorno do intervalo, o Al Ahly chegou com Afsha, mas Weverton caiu para defender sem problemas. Em seguida, o Verdão ampliou com um belo gol de Dudu. Aos três minutos, Veiga deixou Dudu em ótimas condições em toque de calcanhar, e o camisa 7 carregou pela direita, invadiu a área e finalizou algo para fazer o segundo do time.

O Al Ahly tentou chegar com Fahti, que arriscou de fora e viu a bola ser espalmada por Weverton. Aos 26 minutos, o Al Ahly chegou a diminuir, aproveitando grande falha de Weverton. No entanto, o jogador egípcio estava impedido no rebote do goleiro.

Aos 35 minutos, Ashraf deu dura entrada por trás em Rony e foi expulso, após o árbitro consultar o VAR. O Palmeiras teve a chance de marcar o terceiro, mas Marcos Rocha finalizou da entrada da área por cima do travessão. Weverton ainda trabalhou, fazendo boa defesa em finalização cruzada. Logo em seguida, os egípcios acertaram o travessão, antes do árbitro apitar o fim do jogo.

08/02/2022 REUTERS/Suhaib Salem

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 AL AHLY

Data: 08 de fevereiro de 2022, terça-feira

Local: Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi (Emirados Árabes)

Horário: 13h30 (de Brasília)

Árbitro: Clement Turpin-FRA

Assistentes: Nicolas Danos-FRA e Cyril Gringore-FRA

VAR: Willy Delajod-FRA

Cartão amarelo: Afsha (Al Ahly)

Cartão vermelho: Ashraf (Al Ahly)

GOLS:

Palmeiras: Raphael Veiga (38 minutos do 1º tempo) e Dudu (3 minutos do 2º tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael (Atuesta), Raphael Veiga (Jailson) e Gustavo Scarpa (Breno Lopes); Dudu (Wesley) e Rony (Deyverson).

Técnico: Abel Ferreira

AL AHLY: Ali Lofti; Mohamed Hany, Yasser Ibrahim, Ramy Rabia (Fathi), Ayman Ashraf e Ali Maaloul; Aliou Dieng, Amr El Solia (Abdelkader), Houssein El Shahat (Sherif) e Magdy Afsha; Taher Mohamed (Soliman).

Técnico: Pitso Mosimane

Explosão é registrada em Abu Dhabi, a 20 km de onde o Palmeiras se hospedava

Há pouco menos de um mês, no dia 17 de janeiro, três caminhões de combustível explodiram, matando três pessoas no aeroporto de Abu Dhabi

Uma explosão, supostamente caudada por um míssil atingiu a cidade de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, onde o Palmeiras jogou sua primeira partida no Mundial de Clubes nesta terça-feira (8/2).

A explosão aconteceu a cerca de 20 quilômetros de distância do hotel onde está hospedada a delegação do Palmeiras. As informações foram dadas pela Band News TV.

Há pouco menos de um mês, no dia 17 de janeiro, três caminhões de combustível explodiram, matando três pessoas no aeroporto de Abu Dhabi. Ainda não existem informações claras sobre a ligação entre os eventos.

DIRETO DO PLANTÃO ESPORTIVO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.