Por que as previsões astrológicas do JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA não são diárias?

Esse estudo semanal é mais preciso e aprofundado daquele oferecido pelo horóscopo diário, pois as previsões que se baseiam principalmente no estudo astrológico dos aspectos que os planetas formam com a Lua.

A Lua se relaciona com o coletivo e por essa razão é considerada a principal responsável das mudanças de humor, influenciando as emoções, os sentimentos e os desejos das pessoas.

A Lua possui um ciclo de quatro semanas – 28 dias e um quarto – e a cada 7 dias se encontra numa fase diferente e se mostrando mais adequada a algum tipo de atividade terrestre. Também são analisados os aspectos que os planetas formam nos signos solares onde estão transitando.

As previsões astrológicas são exatas?

Cada vez que um grande acontecimento de repercussão mundial vem sacudir nossa vida, provocando questionamentos e causando intensas emoções, eu corro para o computador e releio as previsões anuais que preparei e publiquei no ano anterior.

Não querendo fazer apologia daquilo que a ciência da Astrologia nos ensina, ficamos a vontade para confirmar aqui que sim, as previsões astrológicas são exatas. Elas funcionam. Elas podem prever o que irá acontecer. Elas indicam o rumo dos acontecimentos em suas linhas gerais e podem indicar os meses com bastante precisão.

CURIOSIDADE DA SEMANA: Conheça de acordo com os astros, a música que define cada signo.

musica

O signo ajuda muito a definir como será a personalidade das pessoas. O perfil de cada um difere de acordo com suas vivências. Além disso, cada um dos signos influencia em diferentes características das personalidades individuais.

A música é algo com o qual temos contato desde sempre, e muitas delas nos despertam diferentes emoções e sentimentos. Não há quem não goste de algum tipo de melodia, e com tantas sendo lançadas a cada dia não é difícil encontrar a música ideal para cada signo do zodíaco.

A música tem vários papéis na vida de uma pessoa, ela pode encantar a alma, tranquilizar os sentimentos, animar a vida, dar leveza ao cotidiano e trazer reflexão. Cada pessoa pode buscar esse tipo de arte para alguma dessas finalidades. Já a astrologia é o estudo que nos ajuda a determinar alguns aspectos da nossa personalidade. É uma perfeita ferramenta de autoconhecimento.

Ao todo, há 12 signos no zodíaco, e cada um possui características próprias que influenciam de forma individual cada pessoa. Por isso, os indivíduos possuem determinados traços de personalidade específicos do seu ascendente.

música de cada signo

Os signos, na maioria das vezes, atuam na construção desses gostos e preferências. Além disso, a música tem o poder de resumir o que os nativos de cada signo estão vivendo em determinado momento de suas vidas.

Há como afirmar como cada pessoa se comporta diante de um estilo musical que melhor o define de acordo com as características do seu signo.

MÚSICA QUE DEFINE ÁRIES

Os arianos normalmente são pessoas muito animadas, que apreciam barulho e movimentos agitados. Curtem baladas e festas que favorecem a dança.

Dessa forma, a música que define Áries deve combinar vivacidade com alegria. Essas pessoas amam carnaval e contam os dias para a chegada dessa tradicional festa brasileira. O fato é que a música deve animá-los e também confortá-los. Um estilo musical que também os agrada muito é o pop e a música latina.

MÚSICA QUE DEFINE TOURO

As pessoas do signo de Touro são muito tradicionais, apreciam a tranquilidade e o clássico. Curtem momentos íntimos que favorecem a introspecção.

A música que define Touro deve ser de raiz ou clássica, que despertam memórias afetivas para esse signo. Os estilos musicais que mais lhe agradam são o rock clássico, sertanejo de viola ou concertos clássicos.

MÚSICA QUE DEFINE GÊMEOS

Os geminianos são pessoas que curtem músicas com letras inteligentes, que vão desde as mais agitadas até as clássicas.

Gostam de refletir sobre a letra e seus propósitos. Portanto, a música que melhor define Gêmeos deve ter conteúdo, rimas, trocadilhos e críticas a sociedade, ou seja, músicas bem escritas e articuladas.

Os gêneros que mais lhe agradam são o rap e hip hop, mas também apreciam muito músicas de estilo clássico.

MÚSICA QUE DEFINE CÂNCER.

Cancerianos são pessoas muito sensíveis e românticas. Sempre relacionam a música com algum momento especial da sua vida. Apreciam mais um estilo de música mais tranquila, aquelas que acalmam o coração.

A música que define Câncer deve ser lenta e romântica. Os estilos musicais que mais o agrada são os instrumentais, rock suave e, com certeza, as românticas. Dificilmente, essas pessoas serão atraídas por músicas muito agitadas, como o rock pesado ou eletrônica.

MÚSICA QUE DEFINE LEÃO

Por serem regidos pelo elemento Fogo, os leoninos são pessoas muito vibrantes e com muita energia. Adoram uma festa e também ser o centro das atenções.

A música que define Leão deve ser animada e dançante para que esse possa demonstrar seus talentos, pois ele adora dançar e cantar. Não existe uma preferência musical em si para os leoninos, qualquer música que seja animada fará o seu estilo.

MÚSICA QUE DEFINE VIRGEM

Os virginianos, geralmente, são pessoas muito calmas e discretas. São caseiros e gostam de receber os amigos para um encontro casual e intimista.

A música que define Virgem deve conter letras e sons especiais, pois essas pessoas também amam a simplicidade dos elementos clássicos e naturais. O jazz e black music costumam ser ritmos que agradam os nativos desse signo.

MÚSICA QUE DEFINE LIBRA

As pessoas do signo de Libra amam a arte, pois ela expressa beleza ao mundo, o que fascina o libriano. Portanto, escutar música é um dos hobbies preferidos desses nativos.

Mas a música não poder ser qualquer uma, ela deve ser, no ponto de vista do libriano, muito boa e de qualidade. Dessa forma, a música que define Libra não precisa ser de um estilo musical específico, eles apreciam vários ritmos, porém os clássicos é o que mais sensibiliza sua delicada e refinada alma.

MÚSICA QUE DEFINE ESCORPIÃO

Os escorpianos costumam ter sentimentos muito intensos e emoções à flor da pele, mas, ao mesmo tempo, são muito profundos. Gostam de músicas mais expressivas que tocam sua sensibilidade.

A pessoa de nativa desse signo escuta música para alimentar a alma e buscar inspiração. A música que define Escorpião precisa ser sensível, com letras especiais e até dramáticas. Um dos estilos que mais o agrada é o rock.

MÚSICA QUE DEFINE SAGITÁRIO

As pessoas nascidas sob influência do signo de Sagitário são otimistas, alegres e de bem com a vida, dessa maneira, amam colocar para fora toda essa energia. Por esse motivo, os sagitarianos são muito animados.

Eles apreciam muito músicas que proporcionem momentos descontraídos e que também possibilitem a expressão corporal, esse é o tipo de música que define Sagitário.

MÚSICA QUE DEFINE CAPRICÓRNIO

Os capricornianos normalmente são pessoas que apreciam o tradicionalismo, coisas que remetem aos seus costumes culturais. Não curtem muito modismo e coisas inovadoras.

São pessoas com estilo mais sério e fechado. Portanto, a música que define Capricórnio deve lembrar o passado, podendo ser músicas que marcaram épocas, momentos da sua infância e juventude.

Dessa maneira, os estilos musicais podem variar de acordo a recordação do capricorniano.

MÚSICA QUE DEFINE AQUÁRIO

Nativos do signo de Aquário são festeiros, alegres e modernos. A música sempre estará presente na sua vida, independentemente do momento.

Para eles, a música é como alimento para a alma, ela traz paz e leveza para suas vidas. Não existe música que defina Aquário especificamente, qualquer estilo poderá satisfazê-lo, tudo dependerá muito do momento e situação.

Aspectos que com certeza atrairão os aquarianos são as inovações do mundo da música.

MÚSICA QUE DEFINE PEIXES

Os piscianos, normalmente, são pessoas com um imaginário enorme, vivem no mundo da fantasia. Mas, ao mesmo tempo, são indivíduos profundos, sensíveis e românticos.

A música que define Peixes terá letras criativas, sentimentalistas e sons tranquilos. Também apreciam novidades, músicas desconhecidas e diferentes. Todos os estilos musicais podem agradar, pois o seu gosto musical é amplo e variado.

Após essas definições é importante saber que essas características não são fixas, elas podem variar de acordo com outros momentos astrológicos e aspectos pessoais. O importante é saber que os signos têm papel fundamental na construção de uma preferência de um estilo musical. Portanto, você pode preparar sua playlist conforme o que seu mapa astral indicar.

No entanto, não se prenda a estilos musicais, mas sim ao que deixará seu coração mais feliz e confortável, pois esse é o papel da música na vida das pessoas.

E agora você confere o giro dos astros que interferem no seu dia a dia.

O Sol

Horóscopo e o Sol

No dia 19 de fevereiro 2020 às 01h36min (H.O) o Sol ingressou no signo de Peixes. Último signo do zodiaco, é um signo de Água, mutável e é regido pelo planeta Netuno. O Sol está no ultimo decanato do Signo, regido também por Vênus. OBS: O Sol não ingressa num determinado signo astrológico no mesmo dia e no mesmo horário a cada ano, pois o `caminho do Sol´ não corresponde exatamente ao nosso calendário Gregoriano. O ingresso num signo também depende da latitude e da longitude.

O Sol

Horóscopo e a fase da Lua

A Lua inicia a Fase Nova a 23º de Peixes no dia 23 de fevereiro. A Lua estará Fora de Curso (sem aspectos) nos seguintes dias e horários: da 01h09 às 03h38 do dia 22 em Aquário; das 11h13 às 15h48 do dia 25 em Peixes; das 00h38 às 04h30 do dia 28 em Áries. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo – órgãos ou vísceras – governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos.

O Sol

Horóscopo e o Céu da semana

Análise das configurações astrológicas semanais e dos aspectos planetários que influenciam a coletividade. O que sugere o Céu dessa semana? O ingresso do Sol em Peixes que acontece essa semana no dia 19 de fevereiro à 01h36min (H.O.) marca o inicio do transito do Sol no ultimo signo do zodíaco. Desde o dia 18 de fevereiro e até o dia 10 de março Mercúrio estará em retrogradação e a astrologia recomenda cuidado redobrado ao se comunicar, ainda mais que esse planetinha estará transitando no signo de Peixes e forma uma conjunção com Netuno, o rei da confusão! Marte que ingressou em Capricórnio forma um trígono com Urano estimulando as novas iniciativas especialmente se voltadas para os assuntos financeiros e profissionais. Júpiter em sextil com Netuno estimula o otimismo e pode inflar as expectativas fazendo com que as pessoas percam o sentido da realidade. Mantenham os pés no chão: nada de exageros!

Horóscopo semanal com as previsões de 23 a 29 de fevereiro de 2020.

Horóscopo de Áries

de 21/03 a 20/04

Profissional: Com Marte em trânsito em Capricórnio tudo o que você precisa fazer é mergulhar com tudo nos seus projetos profissionais para não deixar escapar esse período favorável. Arregace as mangas.
Financeiro: O campo financeiro se fortalece como consequência dos bons resultados obtidos no campo profissional. Vênus ainda em seu signo promete bons negócios e bons resultados.
Afetivo: Esse é um campo muito favorecido pela presença de Vênus em seu signo. Se você estiver namorando fortaleça o seu relacionamento surpreendendo seu parceiro com inovações e surpresas.
Saúde: As atividades físicas precisam ser menos intensas nesse período pois você poderá machucar as suas articulações. Seja mais cuidadoso.

Horóscopo de Touro

de 21/04 a 20/05

Profissional: Você está empenhado em abrir novas frentes profissionais e pode investir em seus projetos com bastante ousadia. Persista nesse novo caminho que você iniciou para conseguir alcançar os seus objetivos.
Financeiro: Para manter o seu orçamento equilibrado você deve continuar prudente e precavido contra qualquer despesa imprevista. Mantenha um perfil conservador.
Afetivo: As reuniões sociais são muito úteis para você iniciar um novo relacionamento afetivo caso você esteja procurando um parceiro. Num relacionamento morno saiba surpreender o seu amado atual com algo inusitado.
Saúde: Se você quiser manter a boa forma física deve perseverar numa atividade regular e uma dieta equilibrada e sobretudo evitar excessos alimentares.

Horóscopo de Gêmeos

de 21/05 a 20/06

Profissional: Mercúrio, seu regente, está em retrogradação no signo de Peixes e esse aspecto é bastante negativo para o campo profissional. Seja muito cauteloso pois poderá se envolver em mal-entendidos capazes de prejudicá-lo.
Financeiro: Existe uma dificuldade nesse campo mas isso não quer dizer que você não possa obter uma melhora mesmo que modesta. Focalize nas prioridades e não perca de vista os seus objetivos.
Afetivo: Esse é um campo favorecido mas neutro, sem grandes novidades. Porém você deve evitar se envolver em DR com seu parceiro afetivo.
Saúde: Aproveite os bons aspectos dessa semana para iniciar uma nova dieta alimentar e se livrar de uma vez por todas daquele problema que o está incomodando ha algum tempo.

Horóscopo de Câncer

de 21/06 a 22/07

Profissional: Você se sente confiante porque muitos de seus projetos estão dando certo, porém não baixe a guarda pois poderá se surpreender com uma traição no ambiente profissional.
Financeiro: Com sua persistência e tenacidade você consegue concluir bons negócios e com eles pode obter bons lucros. Evite investimentos de risco.
Afetivo: As coisas nesse campo parecem prosseguir sem esforço pois seus relacionamentos familiares e afetivos lhe oferecem o necessário suporte e o apoiam em suas necessidades.
Saúde: Aproveite esse período para se livrar de algum problema sério que está se tornando crônico. Visite seu dentista.

Horóscopo de Leão

de 23/07 a 22/08

Profissional: As incertezas e mudanças nas circunstancias profissionais causam preocupações mas não devem fazê-lo desistir de seus objetivos. Alguns contratempos podem ser úteis para você revisar seus projetos.
Financeiro: Os seus investimentos podem render melhor se você os revisar ou mudar de instituição financeira. Já pensou nisso?
Afetivo: Esse campo não vai lhe apresentar nenhuma dificuldade especialmente se você estiver à fim de encontrar um novo parceiro amoroso. Se mantenha aberto para novas possibilidades.
Saúde: Sua saúde requer cuidados pois seu regente não se encontra num signo favorável e indica que você estará muito sensível a vírus e infecções.

Horóscopo de Virgem

de 23/08 a 22/09

Profissional: Esse campo pede um cuidado suplementar pois você poderá ser envolvido em mal-entendidos ou mesmo em maledicências que atrapalharão a sua imagem profissional. Seja cuidadoso.
Financeiro: Esse é um campo neutro que não requer maiores cuidados. Evite novas despesas e planeje muito bem seu orçamento.
Afetivo: Os momentos muito agradáveis com seus entes queridos enchem seu dia a dia de bem estar e felicidade. Aproveite esse período favorável e visite parentes distantes.
Saúde: Sua saúde não requer cuidados particulares, porém não se sobrecarregue de tarefas e descanse sempre que puder.

Horóscopo de Libra

de 23/09 a 22/10

Profissional: Novos relacionamentos fazem surgir novos convites e lhe permitem ampliar muito o seu campo de ação. Os novos desafios enriquecem sua vida e lhe permitem elaborar novos projetos.
Financeiro: Nesse campo podem surgir alguns imprevistos que você poderá superar somente se for cuidadoso com suas despesas. Não se deixe tentar pelas liquidações dos shoppings.
Afetivo: Invés de correr atrás de novas conquistas procure cuidar melhor dos seus relacionamentos atuais que podem estar passando por uma crise. Aborde os desafios com a mente aberta.
Saúde: Você precisa aproveitar esse momento para fazer um amplo check-up: você pode estar com problemas nas articulações.

Horóscopo de Escorpião

de 23/10 a 21/11

Profissional: Você pode se empenhar bastante para alcançar os seus objetivos porque as configurações astrológicas dessa semana lhe são muito favoráveis. Use sua energia e seu carisma para atrair aquilo que deseja.
Financeiro: Esse campo requer cuidados pois você estará muito tentado em experimentar novos investimentos mas deve desconfiar dos lucros fáceis. Mantenha um perfil conservador.
Afetivo: Suas idéias estão bastante claras e você sabe exatamente o que você deseja, então use o seu carisma e vá em frente!
Saúde: Você deve eliminar as incertezas antes que um pequeno mal-estar se transforme numa doença crônica. Cuidado com as infecções.

Horóscopo de Sagitário

de 22/11 a 21/12

Profissional: Você está sendo escrutinado e examinado no seu ambiente profissional por causa disso deve se manter firme sendo prudente ao apresentar as suas idéias e seus projetos aos seus interlocutores.
Financeiro: O campo financeiro pode estar precisando de um reforço monetário que você obterá somente com seu esforço pessoal. Controle suas despesas. Possibilidade de compra ou venda de imóvel
Afetivo: Esse é um campo muito favorável que lhe permitirá obter bons resultados com momentos de satisfação pessoa. Experimente novas formas de abordagem.
Saúde: Sua boa forma depende de sua atividade física porém não abuse dos exercícios e não se arrisque em esportes radicais, as articulações podem sofrer.

Horóscopo de Capricórnio

de 22/12 a 20/01

Profissional: Esse é um campo minado atualmente e você deve avançar com muita cautela para não perder de uma hora para outra aquilo quer você conquistou com tanto esforço. Os desafios continuam.
Financeiro: Você deve fortalecer esse campo investindo em novos empreendimentos. Tudo o que for bem alicerçado irá frutificar e crescer.
Afetivo: Esse campo está sendo negligenciado por causa de sua falta de empenho. Experimente prestar mais atenção às reivindicações de seu parceiro para não pôr em risco a sua relação afetiva.
Saúde: Está na hora de você encarar aquele problema físico que o está fazendo sofrer: resolva de uma vez por todas e se sentirá bem melhor depois.

Horóscopo de Aquário

de 21/01 a 18/02

Profissional: Você está avançando rumo a novos horizontes, mas nem sempre o seu caminho é tão fácil quanto você esperava. Insista em seus planos e empenhe-se bastante para implantá-los e em breve alcançará suas metas.
Financeiro: Despesas inesperadas colocam em risco o seu orçamento. analise bem as prioridades e adie as compras menos urgentes. Fique longe dos shopping centers para não sofrer as tentações das liquidações.
Afetivo: Esse campo pode lhe apresentar boas surpresas seja no campo das amizades que no campo mais intimo, dos relacionamentos afetivos. Se estiver à procura de um parceiro poderá se surpreender.
Saúde: Alguns mal-estares inexplicáveis podem prejudicar o seu bem estar. Experimente uma nova dieta mais saudável e tome muitos líquidos para se hidratar adequadamente.

Horóscopo de Peixes

de 19/02 a 20/03

Profissional: Você pode começar a colocar em andamento os seus planos, mas deve tomar cuidado com as novas parcerias que nem sempre estarão torcendo sinceramente pelo seu sucesso. Seja prudente.
Financeiro: Apesar das dificuldades que você está enfrentando você deve continuar a se esforçar para equilibrar o seu orçamento pessoal, caso contrário as coisas ficarão piores. Mantenha os pés no chão e avance com cautela.
Afetivo: Esse é um campo que pode lhe apresentar algumas novidades, por essa razão esteja aberto para iniciar novos relacionamentos caso você esteja à procura de um parceiro amoroso.
Saúde: A fragilidade de sua saúde depende muito mais de sua falta de equilíbrio na alimentação do que propriamente de uma doença. Inicie uma dieta detox e não dispense uma atividade física mais regular.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.