Embora a mesma não tenha nenhuma ligação ou traço politico que a caracterize como uma gestora politica esquerdista, sua conduta nos faz lembrar uma frase popularmente consagrada por um grande ídolo dos movimentos sociais e da considerada ala comunista e socialista mundo afora; “Ser duro, sem perder a ternura”.

Ela já se tornou um fenômeno administrativo colocando muitos caciques e raposas velhas da politica do oeste e centro oeste paulista no bolso literalmente. Seu modo “duro” de governar ( entenda-se firme ) com excelência e sempre na busca incansável de resultados e sua “ternura” ao lidar com as causas populares e as demandas prioritárias do município, já lhe consagraram como a melhor administração que a cidade de Pompeia já teve, que o diga os institutos especializados e as recentes manchetes divulgadas em todos os veículos de comunicação.

É um modo de governar que começa a despontar Brasil afora, com o “pau de macarrão” ( firmeza e seriedade na gestão com responsabilidade ) e com o “batom” ( toda a sensibilidade e solidariedade necessária ao detectar os problemas no cotidiano da população ).

Como se não bastasse todo o sucesso do primeiro mandato e sua aprovação inconteste em toda a cidade no inicio desta segunda gestão, ela não para. Na ultima quinta feira ( 6 ), os servidores municipais que acompanharam a primeira LIVE do ano realizada pela prefeita Tina foram surpreendidos e receberam em primeira mão uma ótima notícia para este inicio de 2022.

A chefe do executivo pompeiense anunciou que enviará ainda neste mês para a Câmara um projeto de lei que prevê reajuste salarial de 11% para os funcionários da Prefeitura, do SAAE e do DHS. Tina destacou que a proposta de aumento supera a inflação acumulada no último ano. Além disso, outro projeto tratará do aumento do valor do tíquete alimentação dos servidores de 400 para 500 reais.

Se aprovado pela Câmara, o reajuste no tíquete será de 25%. Os reajustes serão válidos já no pagamento que ocorrerá ao final do mês de janeiro. “Os funcionários merecem. Se a gente pudesse aumentar mais, nós faríamos, mas ficamos presos às metas fiscais. Existe um teto para gastos com pessoal que é fiscalizado pelo Tribunal de Contas, então precisamos fazer esse estudo para que o aumento fique dentro dos limites. Estamos concedendo um aumento real, acima da inflação, e menos de 1 ano após o último reajuste que ocorreu em março”, comentou a prefeita. 

Tina também salientou que já tratou do projeto com o Presidente do Sindicato dos Servidores e Presidente da Câmara Municipal, Rogério Teixeira Barbosa, o Pida, que já teria se posicionado favoravelmente.

Enquanto em outras cidades a preocupação é aumentar o salário de prefeito, vereadores, secretários e assessores, destaca-se aqui, a visão humana e coerente de uma gestão que se preocupa em primeiro lugar com aqueles que na realidade são os pilares de qualquer administração. Tudo é uma questão de sensibilidade e reconhecimento, coisas que na maioria das vezes é impossível de se ter no interior de uma sala refrigerada. falei e tenho dito.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.