IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA PARA NÃO COMPROMETER AS DENUNCIANTES

FALTA DE ATITUDE. Esta é a palavra que resume a ópera final envolvendo as cuidadoras que prestam serviço nas EMEIS ( Escolas Municipais de Educação Infantil de Marília ) através da empresa que se identifica na cidade como IAPE. O episódio que se arrasta desde a empresa CONVIVA parece ter chegado ao seu ponto limite por parte das cuidadoras que prestam um relevante serviço cuidando de crianças especiais.

Durante esta semana nossa redação recebeu diversos audios denunciando inúmeras irregularidades por parte da empresa e para piorar, um dos audios relata que o próprio secretário Levi teria dito que a prefeitura nada pode fazer, pois, os pagamentos estariam sendo repassados rigorosamente em dia.

O episódio nos remete a uma matéria publicada pelo JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA em 22 de janeiro deste ano, quando o impasse nos pagamentos era o mesmo. De lá prá cá, o que ocorreu de diferente foi a extinção de um grupo de mensagens no WhattsApp e a dispensa de várias cuidadoras por reclamarem dos atrasos que ocorrem. Recorde a matéria publicada;

ESTRANHO : Contrato vence este mês.

Em meio a inércia da prefeitura é conveniente lembrar que em janeiro nossa reportagem apurou que a tal empresa, denominada como IAPE (Instituto de Apoio à Pessoa com Deficiência e Inclusão Social), possui sede na capital paulista, mas, foi contratada pela prefeitura municipal pela bagatela de 5,3 milhões de reais para oferecer por 12 meses um total de 200 cuidadoras de alunos com necessidades especiais nas unidades escolares do munícipio, como já citamos.

O DETALHE ESTÁ AQUI. A referida empresa de São Paulo entrou em contato com nossa redação e deixou bem claro, que nada tinha a ver com esta empresa de Marília e, que não possuía nenhum contrato com a prefeitura local.

PIOR QUE ISSO. Ninguém comenta, mas, como sempre o JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, conseguiu descobrir que o contrato com a referida empresa vencerá neste mês de março e segundo as denunciantes, apenas 80 servidoras ainda continuam no cargo, mas com a denuncia de pendência nos vencimentos do mês de dezembro/2021, janeiro/2022, fevereiro/2022 e março/2022.

Em um dos áudios, uma das cuidadoras levantou um questão importante, até então nunca comentada; “Porque não é possível, na CUIDARE, CONVIVA e agora na IAPE, é o mesmo Adriano como gestor ? Se a empresa é diferente, porquê são os mesmos funcionários ?  Eu trabalhei nas três e ele, o Adriano era o gestor. Ou seja; muda o nome, mas, a empresa é a mesma, não muda quem comanda”.

PARALIZAÇÃO : Única forma de diálogo encontrada pelas cuidadoras

Algo de muito sinistro está ocorrendo, mas, o importante é destacar que diante de tantos desencontros nos pagamentos e outras irregularidades, a palavra de ordem para esta sexta feira ( 18) é a greve em sinal de protesto pela inconstância da empresa e a omissão da prefeitura. Com isto, centenas de crianças ficarão sem cuidadoras nas salas de aula.

A situação requer uma urgente intervenção do Ministério do Trabalho e mais uma vez dos nobres edis da Câmara Municipal de Marília. É digno o trabalhador de seu salário pelos serviços prestados. O que não pode acontecer é uma administração municipal que intitula gestão expertise não se posicionar e se apresentar ( quando alguém encontra ) com cara de paisagem como se nada estivesse acontecendo. ACORDA GESTOR…

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.